sexta-feira, 31 de maio de 2013

Documentário - Golden Gate: A Ponte dos Suicidas

 A Golden Gate (California) é a ponte que liga a cidade de São Francisco à Sausalito, e é o principal cartão postal da cidade. É também uma das mais conhecidas construções dos Estados Unidos, além de ser considerada uma das 7 Maravilhas do Mundo Moderno.







Mas o que muita gente não sabe é que a Golden Gate não é só visitada por turistas ou transeuntes. A ponte é um dos mais procurados lugares do mundo pelos suicidas, que pulam em busca do descanso eterno em suas águas frias.
A contagem de mortos ultrapassa os 1200,  com uma média de 30 pessoas mortas por ano.
Em 2004, Eric Steel e sua equipe filmou durante o dia, dois pontos da ponte, registrando os últimos momentos de mais de vinte pessoas, e impedindo mais algumas de cometer suicido. O filme também conta com depoimentos de amigos e familiares dessas pessoas.

Segue o vídeo:



Telefone do CVV (Centro de Valorização da Vida): 141

Um comentário:

  1. As pessoas hoje em dia veêm isso como uma coisa "normal" mas é muito sério! Dizem que essas pessoas que se matam, querem a paz, mas quando se matam não sabem elas que é o fim da linha e que nunca terão mais paz. Acredite, existe sim vida após a morte! Essas pessoas precisam de ajuda e o único caminho , se chama JESUS CRISTO ,só ele pode te dar a verdadeira paz ,e a libertação que vooc precisa. Jesus te ama! E ele quer te salvar! Não desista da sua vida , Jesus tem um plano de amor pra ela. Ass: Marcinha.

    ResponderExcluir