quarta-feira, 29 de maio de 2013

O Que Realmente Aconteceu em Boston? - Super Post Parte I

OBS: Post dividido em 3 partes

O atentado que ocorreu em Boston, Massachusetts no dia 15 de abril deixou os Estados Unidos em alerta.
As informações que chegaram, relatam que o serviço de inteligência norte-americano teria identificado dois suspeitos, que por acaso são irmãos de origem muçulmana, e que ambos teriam explodido duas bombas de fabricação caseira, próximas à linha de chegada da Maratona de Boston, a mais famosa e tradicional corrida da cidade. Tamerlan e Dzhokhar Tsarnaev, (26 e 19 anos respectivamente) nasceram na Chechênia, mas viviam nos Estados Unidos legalmente desde 2003.
Tamerlan e Dzhokhar Tsarnaev


As investigações do FBI deram frutos, e logo encontraram Tamerlan, mas este morreu em um tiroteio com a policia. Seu irmão Dhzokhar foi encontrado logo depois, e foi levado sob custódia à um hospital, com ferimentos no pescoço e garganta. Sem possibilidade de falar, Dzhokhar se comunicava com os agentes através de bilhetes escritos, e por meio deste, confessou que ele e seu irmão foram autores dos atentados.
 Recentemente, um agente do FBI teria abatido um dos amigos de Tamerlan. Ibragim Todashev de 27 anos e também de origem Chechhêna, teria atacado um policial em pleno interrogatório, e este teria sido morto à tiros.

Ao todo, três pessoas morreram e pelo menos 144 ficaram feridas. Dentre os mortos, estava Martin Richards de apenas oito anos. O caso entrou para a grande coleção estadunidense de atendados sofridos.


Mas essa história está tão bem explicada que parece mentira certo? Isso é o que milhares de internautas alegam em fóruns espalhados pela rede, e o mais interessante é que eles até podem provar. Abaixo, alguns fatos no mínimo questionáveis sobre o caso:


Primeiro, observem essa foto tirada no dia o atentado:


Trata-se de um veículo de comunicação da Craft juntamente com seus mercenários, mas vamos abordar esse assunto mais tarde.


A imagem diz:
  HOJE: CAÇADA AO HOMEM BOMBA DE BOSTON.

Em seguida, a mensagem traz a seguinte informação:

ATENÇÃO: Leis sendo criadas para nos ferrar!

Eu trabalho em uma comissão de segurança e me foi dito para começar uma campanha sobre um projeto que tivemos trabalhando por dois meses e agora tudo faz sentido.
Tentarei ser breve: eles colocarão a culpa desse evento em um rapaz próximo dos 20 anos e dizer que ele fez isso pois era instável. Eles irão encontrar armas de fogo e um livro do NRA (National Rifle Association) em seu poder. Dirão que ele usou pólvora para a explosão e que aquela pólvora não estaria à venda para o publico.
Irão dizer isso, pois a pólvora em munições pode ser usada em explosões, mas que o número de pentes que você pode comprar é limitado e taxado para ajudar e pagar estes eventos.
Eu não posso fazer nada acerca disso ou eu perderei meu emprego e enfrentarei acusações judiciais. Por favor, não os deixem escapar impunes. Eles não encontrarão suspeito até o final dessa semana e a caçada está marcada para ocorrer na sexta. Esse evento foi produzido! As pessoas machucadas são reais, mas o evento foi planejado. Não deixem eles denegrirem nossos direitos!
Eu estou no trabalho, então usei a cópia de uma imagem de outro tópico. Por favor, não me mencionem.

Logo no título do comentário, o anonimo se refere às leis criadas para nos ferrar. Mas que leis são essas?
Dentre algumas leis encontradas, havia uma proposta de lei que obrigava a checagem prévia de histórico criminal dos interessados na compra de armas. Entretanto, mesmo com 90% de aprovação nacional, essa propósta de lei foi vetada, já que traria malefícios ao comercio de armas Norte-americano.

Outra é a C.I.S.P.A (Cyber Intelligence Sharing and Protection Act - Lei de Compartilhamento e Proteção de Inteligencia Cibernética). Essa lei permite que provedores, redes sociais e outros meios de comunicação, além de empresas que atuam com vendas pela internet repassem informações sobre seus usuários ao governo. Por um lado, essa lei é benéfica, e traria mais segurança ao usuário, mas graças à ela, o governo teria total acesso aos dados pessoais de qualquer um, sem qualquer dificuldade. Ou seja: qualquer pessoa do mundo estaria sujeito à ter seus dados repassados ao governo Norte-america. inclusive eu e você! Será que era sobre essa lei que o anonimo se referia?


Voltemos ao atentado:

Com relação a bomba, foi dito que teriam usado pólvora em sua composição, e que Tamerlan havia comprado dois meses antes do atentado, um kit de fogos de artificio super-potentes, e que teria ganho outro kit de brinde.

Kit de fogos de artificio semelhante ao que Tamerlan teria comprado

De acordo com o jornal The Sun, "Ao entrar na loja, Tamerlan teria pedido o kit 'maior e mais barulhento' que houvesse em estoque, e que ao pagar, ele teria ganho um terceiro kit de brinde."

Segundo informações do R7, "O suspeito teria dito que aprendeu a fazer bombas em uma revista da Al-Qaeda."

O fato é que essa informação passada pelo R7 aos leitores não pode ser comprovadas. A quem Tamerlan teria dito isso? Como ele teria conseguido essa revista? Por que ele teria motivos para explodir uma bomba em um alvo civil? Essas perguntas sem resposta indicam que o jovem teria sido escolhido como bode expiatório por alguém. Mas quem? Agora a história vai ficar interessante!

Continuação em Breve!


Fontes: Wikipédia, R7, RTP Notícias, Isso é Bizarro.

Nenhum comentário:

Postar um comentário