segunda-feira, 3 de junho de 2013

Dargavs: A Cidade dos Mortos




A cidade de Dargavs, localizada na região da Ossétia na Russia não é uma cidade qualquer, é conhecida como a cidade dos mortos. Não estamos falando de uma cidade fantasma comum, Dargavs é realmente uma cidade-cemitério.
A pequena e inusitada cidade, que fica nos cinco cumes da região possui inúmeras estruturas brancas, semelhantes a pequenas casas que na verdade são criptas, onde os habitantes locais enterram seus mortos. Cada "casa" dessas, pode abrigar vários corpos de uma vez.








De acordo com esse estranho costume que começou por volta do século XVI, os corpos eram depositados em caixões que se assemelhavam à barcos de madeira, pois seus entes queridos teriam que passar por um rio para chegar ao paraíso. Curioso também é a técnica que usavam para saber se a alma de alguém teria encontrado o caminho do céu: cada cripta tem um poço em sua frente, no qual uma moeda pode ser jogada. Se a moeda atingir a pedra, a alma conseguiu chegar ao céu.



Até os criminosos e ladrões tinham suas tumbas no locas, porem eram afastados das demais. Durante épocas de epidemia de doenças e pragas, era comum encontrar pessoas esperando junto ao tumulo de seus entes, isso acontecia geralmente quando eram os últimos vivos da família, e não tinham ninguém para enterra-los, então eles simplesmente sentavam e esperavam pela morte.



Existem também muitas lendas sobre o local: uma delas é de que ninguém sai da cidade com vida. Devido à  lendas, ao péssimo clima e a dificuldade de se chegar no local (uma viagem de aproximadamente 3 horas por estradas estreitas e danificadas pelo tempo), a região não é considerada um ponto turístico, mas não deixa de ser um lugar bonito e cheio de cultura.
Confira mais fotos:









Nenhum comentário:

Postar um comentário