quarta-feira, 17 de julho de 2013

9 Filmes "Underground" mais doentios já criados

Eu não indicaria esses filmes para alguém assistir. Muitos deles estão no limiar entre a arte e o mau gosto podendo incomodar os mais sensíveis, os puritanos, os ingênuos, os de estomago fraco, os menores de idade, os 100% normais e qualquer pessoa que possua o conceito de bom-senso. Mas como nem todos podem desfrutar dessa filosofia, aproveitem a lista dos 8 filmes mais doentios criados:

Quem quiser ver os videos, encontrei todos no YouTube. Eu ia posta-los, mas mudei de ideia de ultima hora, porque não quero ser responsável por traumatizar vocês. s2

9- Subconscious Cruelty (Canadá, 1999)



 Uma viagem aos abismos da mente humana e a capacidade de crueldade de todo ser mortal. Imagens dilacerantes, chocantes, assassinatos de bebês, órgãos devorados, evocações malignas, sacrifícios cristãos, perversão sexual explícita, tudo saído direto da mente de um canadense insano (o diretor Karim Hussain), que fez um dos filmes mais bizarros e polêmicos de todos os tempos. Censurado e banido em muitos países, SUBCONSCIOUS CRUELTY virou um filme cultuado por um pequeno número de cinéfilos. Definitivamente esse filme não é recomendado a gestantes, cristãos e puritanos em geral. Para falar a verdade, não é recomendável a ninguém e talvez seja esse o motivo do filme causar tanto interesse e polêmica. Para os que tiverem coragem de se jogar nesse abismo, a redenção virá após emergirem do transe de imagens absurdamente extremas. O filme é perturbador, possui uma aura de misticismo ao seu redor de fazer inveja a O Exorcista. Realmente, este filme é para poucos e vocês vão rezar para o filme acabar logo.

 8- Begotten (EUA, 1990)



Begotten é uma obra de arte revolucinária ou pretensão verborrágica de uma mente profana? Filmado com película em 16mm reversível, própria para slides, a obra do diretor, dramaturgo, poeta e pintor Edmund Elias Merhige é um radical experimento artístico, capaz de fascinar ou irritar. São 78 longos minutos de imagens sombrias e perturbadoras com direito a tripas escorrendo, sexo oral explícito, auto-flagelação, estupro e muuuita blasfemia. Religiosos devem passar longe deste longa que traz personagens com nomes altamente simbólicos como “Deus se Suicidando”, “Mãe Terra” e “Carne Sobre Ossos”. Seja abordado por entusiastas ou detratores, algo é certo: é impossível considerá-lo um trabalho vulgar. Talvez o mais facilmente digerível desta lista, é também um dos mais doentios e inovadores filmes jamais realizados.

7- Nekromantik (Alemanha, 1987)


O "mocinho do filme é Rob Schmadtke, um sujeito que trabalha no resgate de corpos mutilados rouba cadáveres para fazer sexo com os defuntos. Sua esposa vive com ele uma rotina de contato com órgãos humanos em decomposição numa aparente harmonia que culmina até em um absurdo “menage à trois”. Crueldade com animais, auto-mutilação e muita insanidade permeiam o filme do inicio ao final. O diretor Jorg Buttgereit conseguiu ser banido e até processado em vários paises por causa desta sua obra. O filme ficou em um limbo underground por muitos anos até ressurgir no final dos anos 1990 com seu lançamento em DVD onde agaranhou um novo séquito de admiradores.

6- Antropophagus (Itália, 1980)



Este seria apenas mais um horror de quinta categoria não trouxesse uma cena absurda onde um lunático canibal traça à mordidas um feto humano ainda com o cordão umbilical ligado a mãe que foi forçada a abortar. O diretor italiano Joe D’Amato conhecido por seus filmes sangrentos e pornôs de todo tipo foi perseguido e acusado de usar um feto humano real na cena. Apesar de ter sido comprovado tratar-se de efeitos de maquiagem com um coelho sem pele, D’Amato acabou adquirindo uma grande aura marginal, quase de um criminoso insensível e cruel. A fita, que segue a risca a cartilha dos slasher movies onde os personagens vão morrendo um a um, teve uma refilmagem em 1999 pelo diretor alemão Andreas Schnaas com violência  quintuplicada.

5- Aftermath (Espanha, 1994)



Dois legistas estão trabalhando em um necrotério. Um deles encara o serviço como algo corriqueiro, já o olhar do segundo sinaliza algo errado. Assim que ele se encontra sozinho na gélida sala de autópsia, a podreira tem inicio com o estupro de um cadáver semi-destroçado. O uso excessivo de efeitos e maquiagem pode desagradar alguns, mas funciona na proposta estética do espanhol Nacho Cerdà em representar a morte com um constante jogo de brutalidade e beleza. Assim como The Awakening, seu primeiro curta sobre necrofilia, Aftermath não possui um único diálogo. O cineasta rodou a carnificina com takes longos, câmeras contemplativas e apenas Mozart na trilha sonora.

4- Singapore Sling (Grécia, 1990)



Você pode esperar de tudo em Singapore Sling: Bondage, incesto, canibalismo, necrofilia,vômito induzido, golden rain, sessões de tortura e até uma cena de masturbação com uma fruta. Um homem sem nome (mais tarde apelidado de Singapore Sling) sai em busca de sua esposa misteriosamente desaparecida e vai parar numa casa onde duas mulheres (mãe e filha) o obrigam a participar de jogos de tortura sexual. Absurdo, demente, violento, depravado e fetichista, não necessariamente nesta ordem. O longa do grego Nikos Nikolaidis é um prato cheio para quem gosta de cinema extremo e pensa que já viu de tudo nesta vida.

3- Thriller: A Cruel Picture (Suécia, 1974)



Cenas de sexo explícito, violência grosseira, consumo de drogas, uma trama absurda e figurinos pra lá de escabrosos são alguns dos ingredientes deste longa dirigido pelo sueco Bo Arne Vibenius, um colaborador frequente do mestre Ingmar Bergman que largou os filmes de arte para abraçar o mundo dos exploitation. Na trama, uma garota muda é seduzida por um malandro que a introduz no mundo das drogas pesadas e, em seguida, a obriga se prostituir. No primeiro programa, ele discute com o cliente e o cafetão lhe rasga o olho. A cena é famosa e foi realizada com o uso de um cadáver. Quem assistiu ao curta Um Cão Andaluz de Luiz Buñuel vai fazer a óbvia ligação. Depois de sofrer mais uma dezena de maus-tratos que me recuso a enumerar, a protagonista decide dar um basta em tanta humilhação. Ela faz aulas de karatê, tiro e perseguição automobilística arquitetando a vingança contra seus algozes. Tarantino declarou que inspirou-se em Thriller (também conhecido como They Call Her One Eye) para fazer o seu Kill Bill.

2- Ginea Pig: Devils Experiment  (Japão, 1985)



 Escolhi este filme para ser o penúltimo da lista, pois de todos, este de longe é o pior e o mais conhecido. O filme é um show de gore e bizarrices do início ao fim, tudo é mostrado e escancarado ao espectadores de uma maneira tão reais que o diretor Hideshi Hino foi acusado de fazer um Snuff filme real e a produtora se viu obrigada a, mais tarde, fazer uma versão em DVD com créditos e making of para mostrar a falsidade das acusações.
 A história do filme é simples: Três japoneses sequestram uma moça, e a torturam de todas as maneiras possíveis (desde psicologicamente à fisicamente) para saber os limites da sanidade humana. É basicamente disso que se trata, 43 minutos de cenas onde um grupo de homens torturam e mutilam uma jovem. A cena mais conhecida e agoniantes é onde os jovens introduzem uma agulha no olho da garota. 
 O filme fez tanto sucesso no mundo undergroud, que teve outras 7 continuações, sendo a mais famosa, a segunda, intitulada como..

 1- Guinea Pig 2 - Flower of Flesh and Blood (também de 1985)



 Este filme é simplesmente brutal. Tão brutal que o ator Charlie Sheen o assistiu e, supondo ser real, o denunciou ao FBI. Na realidade, este filme seria como um exercício de maquiagem para equipe, sem roteiro e sem qualquer perspectiva, mas fez tanto sucesso quando o primeiro filme da série. Um samurai sequestra uma moça e a leva para sua casa. Lá ele a seda e começa a desmembrá-la ainda viva, assistindo a tudo que o doido maníaco está fazendo.
 Nem todo mundo tem o estômago de aço para assistir ao filme todo, que tem o título de mais sangrento e violento da série.

Referências: MEDO B

Conhecem algum filme que deveria estar na lista?

3 comentários:

  1. Ótima escolha de filmes. O que você falou no começo só me deu mais vontade de assistir.:) Quero assistir o penúltimo ... muahaha

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olha, eu não devia, mas:

      http://www.youtube.com/watch?v=yi83lHE4AAk
      http://www.youtube.com/watch?v=nuhRwKIJark
      http://www.youtube.com/watch?v=e8E6jxOHIJM

      O filme está com a legenda em espanhol, mas acredite em mim quando eu digo que o foco do filme não são os diálogos uaheuaheuaheua
      Abç \o

      Excluir
    2. desculpe amigão mas aqueles safados já tiraram os links do ar...

      Excluir