terça-feira, 27 de agosto de 2013

10 Mistérios assustadores que nunca foram esclarecidos

10. AS PEGADAS DO DEMÔNIO



Essas estranhas pegadas apareceram no leste e sul de uma cidade chamada Devonshire, na Inglaterra, depois de uma longa e pesada temporada de neve. A criatura a quem as pegadas pertenciam, andava sempre em linha reta, e aparentava ter poderes sobrenaturais, já que ela simplesmente "pulava" as casas em seu caminho, deixando pegadas também eu seus telhados. E mais: os rastros cobriam uma área entre 60 e 100 km, o que indica que, para que as pegadas fossem feitas em apenas uma noite, era necessário que o bípede misterioso andasse a nada menos do que nove passos por segundo. Curioso também, eram as formas das pegadas, que se assemelhavam à grandes ferraduras, e logo, este incidente foi creditado ao demônio. 



9. ILHA DE PÁSCOA




A Ilha de Páscoa é famosa pela sua remota localização e por possuir o que é considerado um dos grandes mistérios da humanidade: sua gigantescas estátuas de pedra, conhecidas como Moais. Dispersos ao redor da ilha, essas cabeças gigantes tem causando dúvidas aos historiadores desde seu descobrimento em 1722. Algumas das questões ainda não resolvidas sobre os Moais são como os rapanuis, antigos habitantes que viviam no lugar entre os anos 1000 e 1700 conseguiram transportar enormes blocos de pedra com ferramentas rudimentares e por longas distancias, confeccionar as estátuas nesses blocos e qual seria a função desses gigantes.


8. AS LUZES DE MARFA



As luzes de Marfa, conhecidas também como "luzes fantasmas" são luzes inexplicáveis que aparecem em Mitchell Flat, leste de Marfa, Texas. Foram descritas como tendo o tamanho de bolas de basquete, com cores variando entre branco, laranja, verde, azul e vermelho. Elas costumam se mover rapidamente, com padrões específicos. Embora seja um fato raro, existem inúmeros registros fotográficos e até mesmo gravações das luzes de Marfa, o que torna este acontecimento cada vez mais misterioso.
O primeiro avistamento dessas luzes ocorreu em 1883, quando um jovem pastor deslumbrou as curiosas bolas de luz "dançando" no céu. Outros casos foram registrados em anos distintos, e o mais recente aconteceu em 2010.


7. OURANG MEDAN




Para quem ainda não leu o post 7 Histórias de Navios Fantasmas esse mistério com certeza será curioso.
O holandês SS Orang Medan, foi um navio de carga que teve um fim misterioso e trágico. Em 1947, várias mensagens foram transmitidas do Orang Medan para outros navios. Afirma-se que as mensagens diziam que o capitão e toda tripulação estava morta. Uma segunda mensagem, dizia apenas duas palavras: "Eu morro."
 Alguns navios próximos conseguiram localizar a embarcação, e ao entrar, descobriram os corpos de toda a tripulação morta. Os corpos foram encontrados sem sinais de violência, mas um fato curioso chama atenção: todos, incluindo um cachorro que estava à bordo foram encontrados congelados e com expressões de puro terror em suas faces.
Ao tentar adentrar mais o navio, uma explosão de origem desconhecida frustrou as chances de tentar entender o que aconteceu, e o SS Orang Medan afundou junto com as respostas.


6. ÁREA 51




A área 51 área militar restrita no deserto de Nevada, próxima ao Groom Lake, Estados Unidos. É uma base da força aérea americana, que gerou e ainda gera muitas especulações e controvérsias sobre sua natureza secreta.
Oficialmente, esta base é utilizada para testar armas e aeronaves militares, mas seu objetivo pode ser muito mais obscuro.
Muitas pessoas que dizem ter trabalhado no local, afirmam que é nesse local, que o governo americano guarda restos de óvnis e tecnologia alienígena, assim como alojam seres igualmente extraterrestres. 



5. PEDRAS QUE ANDAM



Este fenômeno geológico intriga tanto os curiosos quanto os especialistas. Ainda não existe um consenso de como essas pedras podem se mover por longas distancias sem a intervenção de nenhum ser vivo.
A ação de animais, gravidade ou tremores de terra já foram descartados pela NASA, agência norte-americana, de acordo com comunicado em seu site.
Algumas pedras conseguem se mover por mais de 450 metros, enquanto outras "caminham" em pares, deixando rastros sincronizados.


4. O CASO ROSWELL




O caso Roswell ou apenas Roswell, diz respeito a uma série de acontecimentos ocorridos em julho de 1947 na localidade de Roswell (Novo México, EUA), onde supostamente um OVNI teria se chocado e caído no local. Os destroços haviam sido encontrados originalmente por um fazendeiro chamado William "Mac" Brazel, que deu uma entrevista ao Roswell Daily Record contando como foi o achado, publicada no dia 9 de julho. Ele disse que no dia 2 de julho, enquanto andava a cavalo com o seu filho Vernon de 8 anos, deparou-se a cerca de 12 quilômetros do rancho em que vivia com uma série de destroços.
 Os destroços encontrados em Roswell seriam de uma nave alienígena que, por algum motivo desconhecido, teria se acidentado. Ao identificarem os destroços, os militares americanos teriam iniciado uma campanha de desinformação para acobertar a verdadeira origem do material, apresentando a versão oficial de que seriam restos de um balão meteorológico. O material teria sido na verdade encaminhado para análise em instalações secretas de pesquisa e escondido do público (tais como a área 51). A história sobre os destroços alienígenas, no entanto, nunca foi realmente esclarecida, e o incidente continua sendo objeto de intensas controvérsias.


3. O ZUMBIDO



O zumbido (do inglês "The Hum") é um fenômeno envolvendo um invasivo e persistente som, estrondo ou barulho de baixa-frequência, não audível para a maior parte das pessoas, que ocorre em várias partes do mundo, mas o caso mais famoso, ocorreu em Taos, Novo México. Para aqueles que podem ouvir o zumbido (cerca de apenas 2% da população mundial) pode ser um fenômeno muito preocupante e que tem sido associada a pelo menos 3 suicídios no Reino Unido.
Algumas explicações variam entre desordem da audição das pessoas que ouvem à uma espécie de quebra de ondas sonoras, mas ainda há a necessidade de provas que validem essas hipóteses.


2. O MONSTRO DO LOCH NESS



O monstro do lago Ness, monstro de Loch Ness, ou também conhecido simplesmente por Nessie, é um criptídeo aquático que alegadamente foi visto no Loch Ness (Lago Ness), nas Terras Altas da Escócia. A sua existência (ou não) continua a suscitar debate entre os cépticos e os crentes, e é um dos mistérios da criptozoologia. O monstro de Loch Ness é descrito como uma espécie de serpente ou réptil marinho, semelhante ao plesiossauro, um sauropterígeo pré-histórico.
Existem inúmeros registros visuais de pessoas que supostamente viram o monstro no fundo do escuro lago. O primeiro relato autenticado de avistamento oficial do monstro do Lago Ness data de 1880 e foi debaixo de água, testemunhado por um mergulhador profissional chamado Duncan MacDonald. Foi-lhe pedido que fosse ao Fort Augustus perto do Caledonian Canal procurar o sitio aonde se tinha afundado um navio de carga e por questões de sua segurança, Duncan recebeu um contrato de trabalho para o localizar. Ao descer as profundezas escuras do lago, onde se situava o navio afundado chegou então ao naufrágio e iniciou a sua tarefa. Enquanto examinava a quilha para ver os estragos e a trabalhar debaixo dele, de repente viu que também ali havia uma enorme e estranha criatura que estava deitada sobre uma rocha comprida de lado ali perto do barco. O assustado Duncan fez um sinal brusco para ser recolhido de imediato de guincho e ao chegar ao seu barco de apoio com a equipa dele, acharam-no muito pálido e branco como a cal, foi retirado da água, tremendo de medo. Duncan relatou sua história aos companheiros de embarcação, e negou-se a mergulhar novamente no Loch Ness.


1. O TRIANGULO DAS BERMUDAS



O Triangulo das Bermudas, também conhecido como o Triangulo do Diabo, é um dos mais curiosos mistérios do mundo. Diz respeito à uma área situada no Oceano Atlântico entre as ilhas Bermudas, Porto Rico, Fort Lauderdale (Flórida) e as Bahamas. A região notabilizou-se como palco de diversos desaparecimentos de aviões, barcos de passeio e navios, para os quais se popularizaram explicações extrafísicas e/ou sobrenaturais.  Um dos casos mais famosos é o chamado voo 19: No dia 5 de dezembro de 1945 uma esquadrilha de cinco Grumman TBF Avenger deixou a base aérea. Cada avião conduzia três homens (um piloto, um radioperador e um artilheiro), com exceção de uma aeronave (que conduzia apenas um piloto e um artilheiro), de modo que 14 homens desapareceram. O Capitão conseguiu se comunicar com a base e dizer que eles estavam perdidos, a base pediu que verificassem a bussola e o capitão disse que a bussola não estava funcionando. Horas depois a base aérea mandou para a busca um hidroavião que depois de se comunicar com a base dizendo que iria voltar pois o radio estava com problemas, desapareceu misteriosamente. A base mandou outro hidroavião, com treze tripulantes, que acabou desaparecendo como os demais.
Muito embora existam diversos eventos anteriores, os primeiros relatos mais sistemáticos começam a ocorrer entre 1945 e 1950. Alguns traçam o mistério até Colombo. Mesmo assim, os incidentes vão de 200 a não mais de 1000 nos últimos 500 anos. Howard Rosenberg afirma que em 1973 a Guarda Costeira dos EUA respondeu a mais de 8.000 pedidos de ajuda na área e que mais de 50 navios e 20 aviões se perderam na zona, durante o último século.
Muitas teorias foram dadas para explicar o extraordinário mistério dos aviões e navios desaparecidos. Extraterrestres, resíduos de cristais da Atlântida, humanos com armas antigravidade ou outras tecnologias esquisitas, vórtices da quarta dimensão, estão entre os favoritos dos escritores de fantasias. Campos magnéticos estranhos, flatulências oceânicas (gás metano do fundo do oceano) são os favoritos dos mais técnicos. O tempo (tempestades, furacões, tsunamis, terremotos, ondas, correntes), e outras causas naturais e humanas são as favoritas entre os investigadores céticos.

Fonte: Wikipédia

19 comentários:

  1. eu amei seu blog eu tenho um similar http://misteriossax.blogspot.com.br/ visite

    ResponderExcluir
  2. gostei muito !!! Blog bem elaborado,assuntos diversificados,muito bom!!

    ResponderExcluir
  3. Bem curioso e interessante gostei!

    ResponderExcluir
  4. Bem esclarecedor e objetivo ótimo!!!! Boa sorte mesmo a todos.

    ResponderExcluir
  5. Bem esclarecedor e objetivo ótimo!!!! Boa sorte mesmo a todos.

    ResponderExcluir
  6. Bem esclarecedor e objetivo ótimo!!!! Boa sorte mesmo a todos.

    ResponderExcluir
  7. Estou interessado em fazer uma parceria com vc, se se sentir interessado me chama no whats 71981962501, eu sou Constantino Spes.

    ResponderExcluir
  8. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir