quarta-feira, 28 de agosto de 2013

Criptozoologia - O homem porco

Pessoal, hoje estou iniciando mais um marcador ao blog. Acho que estava mais do que na hora de começar a postar criptozoologia, então pra abrir com chave de ouro, vamos falar de uma criatura pouco conhecida:


Uma noite, em 1971, um agricultor que morava em Northfield, Vermont, ouviu barulhos estranhos vindos do seu quintal.
Esperando encontrar um guaxinim no seu lixo, o agricultor acendeu uma luz de fora para encontrar uma criatura horrível sobre o seu lixo.

Coberto com cabelo branco, o animal tinha o corpo de um homem, mas as características faciais de um porco. Depois de alguns segundos olhando um para o outro, o monstro fugiu para a floresta.

Apelidado de Pigman (Homem Porco), foi visto por dezenas de moradores, alguns dias depois à espreita do lado de fora de um baile do colégio.

Desde então, o Pigman foi visto muitas vezes por motoristas dirigindo nas estradas rurais de Northfield à noite.

Ainda sobre a criatura, encontrei a seguinte história:

"Minha avó, conta que quando era criança, morava no interior do Pará, em uma cidadezinha de difícil acesso. Morava com sua madrinha, que esta estava grávida já para dar a luz. Como a parteira morava muito longe - tinha que passar por uma pequena estrada - o padrinho dela saiu em disparada para chamar a mulher.
 No meio do caminho, ele se viu sendo atacado por um enorme porco. Então teve que voltar para casa. Chegando lá, chamou outro vizinho e lhe contou o que aconteceu, e esse lhe fez companhia.
 Ao chegarem no mesmo local, se depararam com o porco. Esses por sua vez desferiram um golpe de facão nas costas do animal, que fugiu em disparada. Os dois seguiram caminho e foram buscar a parteira.
 Ela efetuou o parto e, pela manhã. voltando para sua casa, se lembrou da história que os homens lhe contara. Ela por curiosidade, resolveu seguir a marca do sangue do porco. Ao término trila, por coincidência, o sangue parou do lado de sua casa, exatamente na casa de seu vizinho  Tendo se passado uns dias, o tal vizinho não aparecia mais. Ela preocupada, perguntou para a esposa do senhor o que de fato teria acontecido para ele ter sumido. Ela por sua vez, disse que este estaria muito mal, com uma doença grave, só que ela não deu muitas explicações. 
Como a madrinha da minha avó era enfermeira, a parteira lhe foi contar. Ela por sua vez contou pra seu marido que, muito conhecedor dos mistérios do interior. 
Ele foi até a casa do homem. Chegando lá, a sua mulher não deixou entrar, mas ele não hesitou em empurrar a mulher. Chegando no quarto, deu de cara com o homem com um golpe de facão nas suas costas, onde ele teria dado no tal porco. Ele foi logo direto: “O senhor que vira porco, né?” O homem já assustado, lhe falou a verdade e disse que não era mais preciso se preocupar, pois quando ele transformado em porco fosse cortado em algum lugar, a maldição acabaria. 
Depois não se ouviu falar mais no porco. Essa estória de fato aconteceu aqui no Pará e muito fácil escutar essas estórias."

Pra quem não acredita, eis uma notícia curiosa:

"Luanda: Jovem acusado de transformar-se em porco


Um jovem identificado somente por Edmundo de 19 anos de idade e morador na Sétima avenida  no Município do Cazenga, é acusado de se transformar em Porco.

Tudo aconteceu, Segundo uma reportagem do Semanário “Agora”, quando o jovem em companhia dos amigos, assaltaram e queimaram uma cantina pertencente a um maliano, acabando por apoderar-se de dinheiro e bens alimentares e industrias diversos.

Comenta-se que os dois amigos com quem praticava os assaltos morreram, recentemente e somente ele “resistiu” por estranhamente ter o poder de transformar-se em animal.

A mãe refutou as acusações, dizendo que o filho reside em Viana, estuda e trabalha.

Maria de Carvalho, 39 anos de idade, disse que o filho estava hospitalizado há mais de um ano, na “Maria Pia”. Depois de obter alta, surgiram infecções na face, levando os familiares a desconfiar de lepra.

Cada vez mais a infecções iam se alastrando, criado inflamações na face que o deixaram desfigurado. Os parentes, preocupados, levaram-no ao hospital dos leprosos, situado na Funda. Nesta unidade hospital, os médicos concluíram que que o jovem não tinha lepra conforme se pensava.

“Fomos surpreendidos às 5 horas pelos moradores, gritando que queriam ver o porco. Quando abri a porta, havia muita gente. Fiquei agitada e peguei num pau para afugentar a multidão”, contou a mãe do acusado.

Fonte: Leia a notícia em Semanário Agora"


Nenhum comentário:

Postar um comentário