sexta-feira, 30 de agosto de 2013

Fotos chocantes II

Esse post será continuação do outro post Fotos chocantes. Se você não viu ainda, esteja convidado!

Compilado de imagens desesperadoras, de pessoas que tiveram o momento de sua morte eternizadas em uma única foto:

A AGONIA DE OMAYRA SANCHEZ



Omayra Sanchez foi uma criança vítima de uma calamidade iniciada com a erupção do vulcão Nevado del Ruiz em 1985. A menina de apenas 13 anos, ficou presa por três dias entre lodo, entulhos de sua própria casa e os corpos de seus pais.
Para salva-la alegaram que seria necessário amputar-lhe as pernas, mas faltavam médicos experientes para isso. Também foi solicitado inúmeras vezes, uma bomba para retirar a água do local, mas este não chegou a tempo de salvar Omayra.
Omayra resistiu o quanto pode, aguentou firme, até sua morte. Sua agonia, foi passada na TV em tempo real, o tempo todo. Omayra Sanchez morreu provavelmente em decorrência de gangrena e hipotermia.
O que mais chama a atenção, são os olhos de Omayra, que se tornaram negros. O registro foi feito pelo fotógrafo Frank Fournier três horas antes do falecimento da garota. A fotografia, no entanto, só foi publicada meses após a tragédia.


SUICIDA EM CHAMAS



Este homem envolto em chamas salta para a morte na Ponte da Liberdade, em Budapeste, Hungria. Os bombeiros passaram meia hora tentando convencer-lo a não saltar. De repente o homem derramou um liquido inflamável e saltou em chamas, morrendo na hora.
Não sabe-se ao certo a real identidade do homem, nem os motivos que o levaram ao suicidio. A morte foi registrada por Peter Lakatos, em 2010.


PAI PROTEGENDO FILHO NA PALESTINA



Em outubro de 2000, o mundo ficou chocado com as imagens feitas por um repórter francês mostrando o desespero de pai e filho na Palestina. Em meio ao fogo cruzado, Mohammed Jamal Aldura, de 12 anos, é atingido por vários tiros disparados por soldados israelenses. Apesar de tentar se proteger, o garoto morreu diante da câmera, enquanto que seu pai, Jamal, sobreviveu com oito balas no corpo.



ASSASSINATO DE VIETCONG



Eddie Adams, fotógrafo correspondente em 13 guerras, registrou em fevereiro de 1968 o assassinato de um jovem guerrilheiro vietcong em Saigon. O crime foi praticado por um coronel a mando do chefe da polícia da cidade. A foto rodou o mundo e garantiu ao fotógrafo o prêmio Pulitzer.

O SUICÍDIO DE BUDD DWYER 

Leia o post completo sobre o Suicídio de Budd Dwyer



Robert "Budd" Dwyer  foi um político norte-americano da Pensilvânia que cometeu suicídio com um tiro na boca durante uma entrevista coletiva transmitida pela televisão. 
Após fazer um pronunciamento distribuiu envelopes com uma nota de suicídio para sua esposa. Depois abriu outro envelope com uma nota de doação de órgãos e afins. E por fim, um terceiro envelope com uma carta para o governador recém-empossado, Robert P. Casey.
Após distribuir os três envelopes aos assessores, Dwyer pegou um outro envelope e retirou dele um revólver Magnum 357, enfiou na boca e se suicidou ao vivo.

A BELA SUICÍDA



Em 1 de maio de 1947, Evelyn McHale de 23 anos, lançou-se ao vazio desde o mirante situado no andar 86 do Empire State Building de Nova York, depois de discutir com seu namorado. Sua mão esquerda parecia acariciar o colar de pérolas.

A EXECUÇÃO DO GENERAL NAZISTA ANTON DOSTLER 



O general alemão da Anton Dostler sendo preparado para ser fuzilado. Dostler foi o comandante do 75º Corpo do Exército e foi condenado à morte por uma Comissão Militar dos Estados Unidos em Roma por ter ordenado o fuzilamento de 15 prisioneiros de guerra americanos no ano anterior.

A EXECUÇÃO DE UM NEGRO OPERÁRIO NOS EUA



Esta terrível cena faz parte de um dos movimentos racistas norte-americanos mais brutais da História: A Rebelião Racial de Omaha de 1919, em Nebraska, EUA. Esta rebelião racial resultou no brutal linchamento de Will Brown: um operário negro (foto acima, carbonizado); a morte de dois homens brancos, a tentativa de enforcamento do prefeito da cidade, e um incidente onde várias pessoas atearam fogo no tribunal jurídico da cidade. Foi seguido por mais de 20 rebeliões raciais que ocorreram nos Estados Unidos no mesmo período.



MULHER E CRIANÇA CAINDO DE PRÉDIO



Esta foto, tirada por Stanley Forman em 22 de julho de 1975, mostra a jovem Diana Bryant, na época com 19 anos, e sua afilhada Tiare Jones, de 2 anos, caindo de uma escada de incêndio enquanto um apartamento pegava fogo em Boston. O registro foi publicado na ocasião pelo jornal Boston Herald. Bryant morreu na noite daquele mesmo dia, mas seu corpo amorteceu a queda de Tiare, que conseguiu sobreviver.

6 comentários:

  1. Nossa,fotos épicas! Esse blog está cada vez melhor!
    =D

    ResponderExcluir
  2. Adorei... Não conhecia o blog, gostei muito...

    ResponderExcluir
  3. Adorei... Não conhecia o blog, gostei muito...

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Salatiel, acho que ela quis dizer que adorou a postagem, não as tragédias HAHA!

      Alice, volte sempre que puder!

      Excluir