domingo, 3 de novembro de 2013

Game Show - Stairs

Pode até parecer piegas dizer que eu acho esse jogo fenomenal, afinal de contas, eu sempre digo isso de todos os jogos apresentados no Game Show. Há uma infinidade incrível de games indie disponíveis para download, mas eu trago só aqueles que eu realmente acho bons, seja na jogabilidade, nos gráficos, nos sustos, na história e principalmente na mistura de todos esses requisitos. Por isso, sempre faço questão de dizer "esse jogo é muito bom!" ou "esse jogo é impressionante".

Entretanto, poucos jogos que já foram apresentados no blog me impressionaram tanto como Stairs. Este game - eu posso dizer com toda a certeza do mundo - é incrível! Tanto a história, a jogabilidade, os sustos, enfim, o conjunto da obra merece todos os elogios que eu posso dar. Conheçam Stairs:



O jogo conta a história de Peter Johnson, um jornalista que decide investigar uma fábrica abandonada que possui relatos de atividades paranormais, onde ele acaba descobrindo o passado tenebroso do lugar: três empregados se viram presos em uma das alas da fábrica, e encontraram lá, seu fim trágico.

Peter vai desvendar os ecos do passado, para encontrar um meio de sair desse lugar maldiçoado.

Dicas:
O jogo segue uma linha pré-determinada, não tem como se desviar do caminho ou se perder pelo cenário. Você começa em uma escadaria e precisa descer até encontrar uma porta (a única) com o simbolo da "Skyddsrum":


Entre na porta e vasculhe o local até encontrar uma alavanca que irá restaurar a energia do local e um mapa com o código para abrir a porta seguinte.

Na ala que se segue, há uma sala onde pode se encontrar um painel com vários botões, que permitem abrir uma porta de cada vez. Vasculhe o lugar para encontrar itens que te ajudem à sair desse inferno, e descubra os segredos enterrados, ouvindo os ecos dos diálogos perturbadores entre os funcionários presos.


Quando a "nuvem negra" persegui-lo, corra pelos corredores até encontrar um cano no chão de um banheiro. Isso vai protege-lo do "fantasma".

Comandos:
W, A, S, D - Movimentam o personagem
Mouse - Direciona seu personagem
E - Interage com o ambiente e pega objetos
F - Liga e desliga a lanterna
Shift - Corre
Ctrl - Pula
Esc - Sai do jogo


Reações:
(Apenas os dois últimos vídeo estão em português. Os demais não possuem legenda.)





Como baixar o jogo:
Para baixar o jogo, clique AQUI, Desça a página um pouco e clique em Download Game, como mostra a imagem a seguir:


Será necessário instalar o jogo. Basta seguir os passos como mostra as imagens:



Depois de mais algumas janelinhas, a instalação começa. Por fim, basta clicar em Finished:


Pronto! O jogo foi instalado e está pronto para ser jogado!

Um comentário: