domingo, 27 de abril de 2014

Game Show - Bunker 16

No Game Show de hoje, vamos nos aventurar por um bunker alemão. Seu personagem, fugindo de uma tempestade, acaba se vendo trancado em um bunker, sem água e sem comida, totalmente sozinho e fechado do mundo exterior. Quanto mais ele se vê nesse lugar escuro, mais ele passa a sofrer de ilusões cada vez mais fortes. Mas será que são apenas ilusões? Esse bunker no meio do nada traz histórias perturbadoras por entre suas paredes de concreto, e caberá a você, desvendar os mistérios que esse enigmático lugar esconde. Conheça Bunker 16:




A história é exatamente essa: seu nome é Peter Reed, e você, fugindo de uma forte tempestade, encontra abrigo em um antigo bunker alemão. Entretanto, ao entrar, a porta fecha e só é possível abri-la novamente com uma chave. Ao vasculhar o lugar, você encontrará fragmentos de um velho diário. O diário pertence a um homem chamado George Walker, e conta sobre as experiências vividas por ele neste bunker. Logo, você perceberá que os relatos de George Walker são semelhantes ao que você está passando e descobrirá que este bunker perdido tem segredos assustadores.


Eu achei brilhante a história desse game. Embora não dê muito detalhes quanto ao seu personagem antes da trama, os criadores focaram mais no que se passa dentro do bunker, e tornaram uma verdadeira história de terror. Não preciso dizer também, que eles capricharam e muito na atmosfera, que deixa o jogador tenso o game todo. O interessante é que, embora possa parecer repetitivo, por se tratar de um cenário pequeno (um bunker com poucas salas), os criadores tiveram o cuidado de deixar tudo mais interessante de investigar, já que o cenário passa por uma mudança cada vez que o personagem acorda. Vou explicar melhor. depois de vasculhar todo o bunker, seu personagem deve ir ao quarto e dormir. Durante o sono, o bunker irá se tranformar: as salas mudarão de lugar e de tamanho. Os objetos que se encontravam em um local, mudarão para outro e você encontrará novas páginas do diário, com novas informações. Cada vez que você dormir, o mesmo irá acontecer. E o melhor: cada "noite dormida" as "manifestações" se tornarão mais fortes (e os sustos também). A interação com o ambiente também é fantástica. Diferente de outros jogos indie, este lhe permite abrir e fechar gavetas e lixos.

Dicas:
A bateria da lanterna é resistente, mas não é eterna, por isso, use-a com um pouco de moderação. Mas não precisa ficar no escuro! Na parte da cozinha, há uma caixa de força. Lá você encontrará varias bocas, mas apenas um fusível. Ao mudar o fusível de boca, você poderá acender as luzes de determinadas áreas do bunker. Por exemplo: se você mudar o fusível para a boca do quarto, a luz do quarto poderá ser acesa. Se mudar para a cozinha, a luz da cozinha poderá ser acesa, mas a do quarto irá apagar.


Preste atenção aos fragmentos do diário. Além de te darem informações sobre o bunker e seus segredos, poderá ser usado para você previr o que irá acontecer em seguida. Vasculhe cada canto do bunker em busca das páginas do diário. Você só poderá prosseguir para a próxima parte se ler todas.

Preste atenção em cada canto. As chaves são pequenas e difíceis de se ver. Alguns sons também são importantes.

Para abrir as portas, você precisará mover a alavanca da porta e clicar na maçaneta.

Existem dois finais para esse game. AVISO: A PARTE EM VERMELHO ABAIXO CONTÉM [SPOILER]. 


[SPOILER]O primeiro final, o qual eu carinhosamente apelidei de Bad End é quando seu personagem comete suicídio. Para conseguir este final, basta pegar a chave na "estátua" e abrir uma caixa. Ao abri-la, você encontrará uma seringa com uma dose letal de morfina.

O segundo final, também apelidado de Good End, é quando seu personagem consegue escapar. Para tal, deixe a caixa com a seringa e prossiga com o game. Quando o bunker voltar à sua real forma, você encontrará outra "estátua", que lhe dará a chave do bunker. [/SPOILER]

Comandos:
W,A,S,D: Movimentam o personagem
F: Liga, desliga e pisca (?) a lanterna
E: Interagem com o ambiente, abrindo e fechando portas, lixos e gavetas, pegando e usando objetos como chaves, dormindo e lendo os fragmentos do diário.

Reações:
(Apenas o vídeo do meio está em português.)




Como baixar o jogo:
Clique AQUI e em seguida clique em Download Game, como mostra a imagem abaixo:


Como considerações finais, eu digo: Joguem essa porra! Fazia tempo que eu não via um jogo tão bom e tão envolvente quanto esse. Valeu muito a pena pra mim, e vai valer pra vocês também!

3 comentários: