domingo, 20 de abril de 2014

Game Show - Hello? Hell... o?

Hoje, trago mais um rpg no Game Show. Já conhecemos aqui, Mad Father e The Witches House, e dessa vez, apresento-os Hello? Hell... o?




Eu continuo me surpreendendo a cada jogo que eu descubro. Tanto pelos gráficos (de alguns), pelos efeitos sonoros, pela criatividade, e principalmente pelo enredo dos games. É incrível como muito jogo indie grátis, consegue ser melhor que muito jogo pago por aí.


Hello? Hell... o? não é diferente. Um jogo simples, mas que não deixa nada a desejar. Aliás, todos os indie rpg's que eu já conheci e tive o prazer de jogar são fantásticos.

Em Hello? Hell... o?, você se encontra no papel de um jovem deprimido, cujos dias parecem se arrastar por seu solitário apartamento isolado, sem brilho e imutável. Tudo parecia como sempre, até que o celular toca..

O cenário do jogo é o apartamento. Sim, o jogo todo, é você em um apartamento. Entretanto, em cada "fase", o cenário sofre alterações sutis, e cabe ao games mais atento descobrir quais são as diferenças.

Sinceramente, não dá pra precisar quanto tempo tem esse jogo, porque é impossível saber se você está ou não fazendo progresso no game. Não entendeu? Vamos ver se eu consigo explicar melhor:

Existem inúmeros "ends" (alguns podem ser considerados "easter eggs"), mas nesse caso, não é o "end" que estamos acostumados. Na minha percepção do jogo, os "ends" são os fins de fase, ou quem sabe até o fim do dia, onde seu personagem retorna para o apartamento depois de um dia de trabalho, talvez.


Depois que você conseguir um "end", você será mandado de volta para o menu, e quando voltar a jogar, o apartamento estará mudado. Quer dizer que, mesmo depois de um "end", o jogo continua.

Vou ser bem franca: ainda não pude terminar esse game, mas eu fiquei fascinada por ele, porque é um jogo que abre margem pra interpretações variadas. Sem sombra de dúvidas, está na lista dos indie games que eu mais gostei.

Dica:
Como dito, não posso precisar quantos "ends" o game tem, muito menos como é o final do jogo, ou se cada "end" terá um papel importante no verdadeiro final. Tente marcar os "ends" que você já conseguiu alcançar, pra ter em mente quais faltam.

Para começar o game, clique em "I know..."

Tente não repetir um mesmo "end", simplesmente é perda de tempo.

Preste atenção em cada mínimo detalhe do apartamento. Observe várias vezes um mesmo objeto. Isso pode ajudar a alcançar um "end".


Depois de determinados "ends", a tela inicial muda, trazendo a tona uma nova frase.

Comandos:
→ ↑ ← ↓: Movimentam o personagem.
Enter ou Espaço: Interagir com o ambiente, pegar objetos.
Shift: Corre.
Alt+Enter: Deixa a tela do game maximizada.

Reações:
(infelizmente não encontrei nenhum vídeo em português. Nenhum destes abaixo possui legenda.)




Como baixar o jogo:
Primeiramente, você precisa ter um programa chamado RPG Maker instalado em seu pc. Para baixar grátis, clique AQUI, desça a página e clique em "I AGREE AND DOWNLOAD THE RPG MAKER VX ACE RTP", como mostra a imagem:


Depois de baixar o programa, é só instalar normalmente em seu computador.

Agora, para baixar o game, clique AQUI e depois em Download (20.59 MB).

Bom jogo!

2 comentários:

  1. Lembro-me do Pewds jogando. Pq os pulos dele jogando não entraram num Funny Montage? XD

    ResponderExcluir
  2. Boa pergunta..

    Aliás, parece que o Pewdiepei joga sentado num formigueiro, porque pelamor HAHA!

    ResponderExcluir