domingo, 8 de junho de 2014

Livro: Vingança

Fala galero!

Hoje eu venho contar uma grande novidade pra quem gosta de livros de suspense/terror.

Não sei se vocês sabem, mas eu sou fanática por livros. Então, fiquei muito feliz em saber que o André Schuck (pra quem não se lembra, ele foi o diretor do curta Sadness), escreveu um livro de terror, e que este já está à venda pela internet.

Como o Show do Medo tem o dever de ajudar a divulgar material de qualidade aos leitores, aqui vai um pouco sobre a história do livro Vingança:



Sinopse:
Vingança conta a história de Cimoc, o primeiro e único vampiro, que após sofrer por séculos com sua maldição, põe em prática um plano de vingança contra Deus, responsável por transformá-lo em um monstro. O plano de Cimoc é destruir a Igreja Católica e erradicar o rebanho de Deus. Cimoc planejou uma estratégia para conseguir tomar o lugar do Papa, para assim, aniquilar a Casa de Deus de dentro para fora. Para isso, irá assassinar o Papa e tomar o lugar de seu sucessor, o Cardeal Frederiksen.
A Gratia, sociedade secreta do Vaticano, e Bruno, o padre que testemunhou o assassinato de Frederiksen, farão de tudo para evitar que Cimoc conclua seu plano. Em uma corrida contra o tempo, cheia de conspirações, a fé e a tolerância de todas as religiões serão colocadas à prova. 

Acho que é consenso que os vampiros são os seres mais enigmáticos da literatura e do cinema mundial. Quem nunca leu ao Drácula de Bram Stoker, Vampiro Lestat ou Entrevista com Vampiro, ou quem nunca
assistiu Nosferatu, Um Drink no Inferno ou Blade? Enfim, os vampiros mexem com nossa imaginação há mais de 100 anos, e estão presentes até mesmo na cultura de povos antigos espalhados mundo a fora.

Vampiros, na maioria dos contos e filmes, são apresentados como seres profanos, maus, abominados por Deus à própria sorte, sem chance de redenção. Sua maldição é viver eternamente sem envelhecer, ver quem amam morrer com o passar dos anos, sem possibilidade de sentir a vida pulsar novamente sob as veias. Um castigo eterno e solitário. Depois de anos, décadas, séculos nessas circunstâncias, é natural que um ser humano se torna-se um monstro.

Em Vingança, por um lado, temos o vampiro Cimoc, cuja fúria de Deus o obrigou a se transformar em algo inumano, e por outro, temos a Igreja Católica, uma instituição que, desde os seus primórdios, existe para manter a humanidade a salvo de tudo aquilo que é mau, cruel e que deseja o declínio da raça humana. Ambos tem seus motivos para estarem nessa batalha, mas apenas um vencerá. Quem vencerá esta guerra? Quem é o verdadeiro vilão da história? 

Eu sempre achei essa dualidade entre "bem e mal", "sacro e profano", "religioso e herético" muito interessante. São opostos que, de certa forma, se atraem e convergem entre si. Não existiria o bem, se o mal não existisse, e visse versa. A igreja católica, sendo atacada por um ser considerado ímpio, com o intento de destruir tudo o que é sagrado, apenas por vingança é um delicioso paradoxo, que levará o leitor a questionar a própria fé. 


Ficou curioso? Espera, que ainda tem mais.

O André Schuck, para aguçar ainda mais a vontade do leitor, fez um Booktrailer sobre Vingaça. Assista:



 Neste link AQUI, você poderá encontrar o livro disponível para a compra e em breve, o livro Vingança estará disponível nas livrarias de todo o país!

É isso aí pessoal! Apoiem o terror no Brasil, é mais conteúdo de qualidade pra vocês!

Nenhum comentário:

Postar um comentário