sábado, 12 de julho de 2014

SCP Foundation - SCP-144

Item#: SCP-144

Classe de Objeto: Seguro

Procedimentos de contenção especiais: SCP-144 requer a presença de apenas um observador para monitorar e emitir atualizações sobre a condição do assunto. Os monges budistas tibetanos, que mantêm o
Foto bem próxima do SCP-144, tirada da
montanha vizinha. O templo budista (mais abaixo)
não pode ser vista através da névoa.
local na solidão e no segredo. Uma névoa pesada condensa-se ao redor da pequena montanha que hospeda  o SCP-144, na qual reside um pequeno vale entre duas grandes montanhas, Monte [DATA expurgado] e [DATA expurgado]. Esta névoa está presente na maior parte do ano e o assunto só é bastante visível ao olho humano dentro de uma distância de 3 km. As viagens aéreas dentro de um raio de 70 km do SCP-144 foram restringidas com a cooperação do governo chinês.

Descrição: Localizado em um mosteiro no alto de uma pequena montanha tibetana, SCP-144 é uma fina corda de cânhamo, de apenas 1,2 cm de espessura, ligada a um anel de jade vinculado ao andar de um átrio no templo (conhecido como "Base Camp" entre os pesquisadores). A outra extremidade do SCP-144 estende-se em linha reta para muitos quilômetros para o céu para um satélite ainda a ser explorado em órbita geoestacionária acima da Terra a uma altitude de cerca de 39 km (mais de 22 quilômetros de distância, conhecido como "o Summit" entre os pesquisadores).

Várias vezes por ano, monges do templo sobem a corda várias centenas de metros em um ritual de iluminação espiritual. Os monges relatam que, até hoje, apenas uma pessoa com o nome de [DATA expurgado] não morreu durante a ascensão. Ao longo dos séculos, vários alpinistas desapareceram, mas os monges acreditam que um dia eles vão voltar, trazendo uma maior compreensão e esclarecimento com eles.


A datação por carbono de fibras da corda, colocam SCP-144 em pouco mais de 1400 anos de idade. Antropólogos acreditam que a corda e a tradição de subir começou dentro dos rituais de uma antiga religião morta antes que o Imperador Songtsan Gampo trouxesse o budismo para o Tibete. Nessa altura, acreditava-se que a corda tinha vários quilómetros. Os monges atendentes dizem que o anel de jade foi adicionado no início do século 9 pelo Ralpacan, para impedir que os ventos sazonais balançassem a corda. Várias vezes por ano, os monges desamarram a corda do anel de jade e reposicionam o nó. A pesquisa mostrou que, nos últimos anos, a corda tem subido em direção ao céu a uma taxa de cerca de 180 cm por ano e está ligeiramente acelerando a uma taxa de um centésimo de centímetro/ano ². Com apenas algumas centenas de metros de corda para a esquerda, os monges não sabem o que fazer para quando ela chegar ao fim. Alguns esperam adicionar alguns comprimentos de outras cordas, anexando seções separadas da original, enquanto outros acreditam que a nova corda não terá a força da antiga.

A pesquisa não foi capaz de explicar como corda de fibra vegetal foi capaz de sobreviver 1400 anos e manter tal resistência à tração e à temperaturas tão extremas em condições da atmosfera superior, e o espaço que as pessoas são capazes de escalá-la, e muito menos suportar seu próprio peso enorme contra si (todos 39 km no valor de corda). Se a Summit está se distanciando da terra, sua atração no SCP-144 também é inexplicável.

A Summit só foi devidamente fotografada por telescópios terrestres, os quais mostram a corda do SCP-144 indo para cima e sobre a borda de uma pedra grande, semelhante a uma pedra de  asteroide, com várias centenas de metros de largura. Os satélites foi incapazes de registrar imagens do lado oposto ("Dark") de Summit. Foi fundamentado que satélites em órbita são projetados para locais terrestres de imagens ou objetos espaciais longínquas, a distâncias muito maiores do que os outros satélites orbitais vizinhos. Pesquisadores discordam sobre o porquê de as imagens do lado escuro da Summit retornarem borradas e sem foco, tornando o lado escuro desconhecido.

Adendo# 144-4: Para alguns integrantes do pessoal de classe D, foram oferecidas liberdade imediata caso subissem pelo SCP-144, e se possível, retornassem. Enquanto vários avisos foram emitidos pelos monges presentes, nenhuma resistência foi oferecido.

Dos 6 funcionários que aceitaram, 4 retornaram ao Base Camp queixando-se de dificuldade para respirar e falta de ar, 1 caiu na Base Camp em velocidade terminal, presumivelmente depois de não ter aguentado a fadiga e 1 ainda não retornou.

Nenhum comentário:

Postar um comentário