sábado, 30 de agosto de 2014

Game Show - Unturned

Antes de irmos ao post, quero falar sobre o motivo que me levou ao atraso das postagens de ontem: esse bendito jogo. Aliás, foi culpa dele também, eu ter ido trabalhar sem dormir. E é graças à ele, que eu vou chegar em casa e dormir por todo o domingo, então, se o LVP atrasar, a culpa é desse lazarento também. Conheçam o viciante Unturned:


Unturned é um jogo onde você precisa sobreviver a um apocalipse zumbi, vasculhando cidades, fazendas, campos e portos abandonados em busca de mantimentos e medicamentos.

É uma clara mistura de Day Z com Minecraft, este último, evidente não só nos gráficos "cúbicos" do jogo, como também na liberdade do jogador em craftar determinados objetos, usando artigos como latas, pregos e porcas.


O jogo é extremamente divertido, excessivamente viciante. Não se engane: ele também é difícil. A qualquer momento, o jogador pode ver seu personagem morrer não só pelos zumbis, como também pela fome, sede e pela doença. Ao morrer, tudo o que você conseguiu ficará no local onde você morreu, e seu personagem irá spawnar em outra parte da ilha.

E falando sobre seus itens, a lista do jogo é bem extensa, e conta com uma série de mantimentos, medicamentos e armas dos mais variados tipos. Ah, eu não poderia esquecer de dizer também: você começa o jogo pelado, e cabe à você, encontrar roupas para vestir. Este fator também é o grande culpado pelo pequeno espaço inicial do inventário (4 espaços), afinal, onde uma pessoa pelada vai guardar os itens? Você deverá encontrar mochilas para aumentar o tamanho do inventário.


Por último, quero falar sobre os zumbis. Há inúmeros por toda parte, são difíceis de matar e impossiveis de despistar. Mas a tia Metzger aprendeu a usar uns cheat e pá uma técnica super efetiva pra limpar uma cidade.

Dicas:
Para limpar uma cidade da infestação de zumbis, leve-os para a água. A maioria das cidades é cercada por uma praia, percorra um trecho da cidade e chame atenção do maior numero de zumbis que puder. Quando tiver o suficiente na sua cola, corra até a praia e se enfie na água até que seu personagem comece a nadar. Neste ponto, os zumbis não irão atacar, visto que eles ficam apenas um pouco mais a frente da margem. Afaste-se o quanto puder da cidade, com os zumbis seguindo você da margem. Quando achar que é longe o suficiente, afaste-se da margem indo em direção à alto mar, até que eles não consigam mais vê-lo. Depois, volte (ainda distante da margem) até o ponto em que você consiga voltar pra cidade. Se ainda existirem muitos zumbis no local, repita o processo e junte os grupos em um só. Se sobrarem poucos, considere matá-los no local.


Como em todo filme/jogo de zumbi que se preze, os mortos-vivos são atraídos pelo barulho. Por esse motivo, sempre dê preferência por matá-los usando armas brancas.

Não se esqueça nunca de prestar atenção às barras, localizadas na parte de baixo da tela. Lá, estarão os níveis de saúde, fome, sede, doença e estamina. Veja algumas dicas:


  • A saúde cairá sempre que você for atacado. Para aumentá-la, use medkits, bandagens, analgésicos, morfina entre outros.
  • A fome e sede cairão quando seu personagem correr demais. Cuidado com elas, eles podem matá-lo de inanição e você não sabe o quão frustrante é morrer assim. Para diminuir a fome, temos um cardápio bem vasto, com cenouras, batatas e repolhos podres, barras de cereal, alguns tipos de carne, e você poderá caçar animais. Quanto à sede, existem caixinhas de sucos de laranja e maçã, garrafas de água, cantis, latinhas de refrigerante e energéticos.

  • O mais difícil da lista é a doença. Você será infectado sempre que um zumbi te atacar. E a barra irá crescer no decorrer do tempo, mesmo quando você não for atacado e os remédios para controlar a infecção são extremamente difíceis de encontrar. Quando a barra chegar à 100%, sua saúde irá cair e você irá morrer. Para controlar a doença, você poderá usar medkits, bandagens e injeções, mais a grande maioria destes irá apenas tirar uma pequena porcentagem da barra. Os melhores remédios para diminuir a infecção são antibióticos e vitaminas.
  • Sobre a estamina, ela é a responsável tanto pela corrida quanto pelo pula. Quando esta barra chegar à zero, você irá ficar impossibilitado de fazer ambos. Ela cresce com o tempo.


Os 4 primeiros espaços do inventário podem ser equipados por meio dos números no teclado. Por isso, reserve estes para armas ou objetos que você precise alcançar com rapidez em casos de urgência. Por falar em inventário, existem vários tipos de mochilas pelo mapa, algumas maiores que as outras. Mesmo assim, o inventário enche com muita facilidade. Dê preferência para itens de ultima necessidade, como armas, remédios, comida e água.

Cuidado com lugares altos. Se você cair, poderá quebrar um osso. Isso impede que você corra e pule por um tempo determinado.


Por último, existem alguns carros no cenário, que você poderá dirigir aeHOO. Se estiverem sem gasolina, tente encontrar um galão de gasolina e encher o tanque. (Os galões podem ser reaproveitados. Basta procurar um tanque de gasolina para enche-lo novamente) É uma ótima ferramenta para matar zumbis em grupo tipo GTA, onde você atropelava as tchutcha na praia pra pegar o dinheiro delas e percorrer longas distâncias.

Comandos:
W,A,S,D: Movimentam o personagem.
Shift: Corre.
Tab: Abre o inventário.
1,2,3,4: Põe em uso os itens que estiverem nos 4 primeiros espaços do inventário.
Enter: Pausa (lembrando que mesmo "pausado", os zumbis podem atacar e você pode morrer de inanição).
Esc: Vai para o menu.
Espaço: Pula.
V: Destrava algumas armas, como a pistola.
Botão esquerdo do mouse: Dá socos, facadas, atira e pega objetos. No inventário, ao clicar em um objeto, uma pequena explicação de cada um será dada.
Botão direito do mouse: Dá socos e mira. No inventário, ao clicar em um objeto, ele poderá ser trocado de lugar.
Para colocar a mochila ou as roupas, é necessário equipar os mesmos e apertar o botão direito do mouse.


Reações:



Como baixar o jogo:
Ele esta disponível na STEAM totalmente grátis. Se você já tem conta na STEAM, clique AQUI.

Se você não tiver, clique AQUI, faça o cadastro, faça o download do baixador de jogos e clique no link de cima.

Aboa notícia é que ele ainda está em desenvolvimento, então podemos esperar mais ferramentas; a má é que eu não sei até quando ele vai estar grátis na STEAM. Então aproveitem!

Bom jogo!

2 comentários:

  1. "afinal, onde uma pessoa pelada vai guardar os itens?" ( ͡͡ ° ͜ ʖ ͡ °) ( ͡° ͜ʖ ͡°)

    ResponderExcluir