domingo, 28 de setembro de 2014

SCP Foundation - SCP-821

Item #: SCP-821 

Dixie Funland

Classe de Objeto: Seguro (Neutralizado)

Procedimentos de contenção especiais: A área em que o SCP-821 está localizado foi adquirido pela Fundação. Um armazém de contenção padrão foi construído em torno dele, designado como Outpost 821. Inspeções diárias da estrutura exterior do SCP-821 deverão ser realizadas pelo pessoal de segurança, com quaisquer alterações significativas prontamente comunicadas ao supervisor de contenção. Nenhum pessoal deve entrar SCP-821, devido à sua instabilidade estrutural.

Descrição: SCP-821 é uma estrutura localizada dentro da antiga cidade de Esheville, FL. Registros recuperados do governo local indicam que ele foi construído em algum momento entre 1955-1957. O interior está em um permanente estado de degradação, com todas as tentativas de manutenção ou o restabelecimento não sendo bem sucedidas.

O interior do SCP-821 contém um número variável de dispositivos destinados à crianças, entre eles um carrossel, um palco com um conjunto de 4 figuras animatrônicas, e uma variedade de jogos midway estilo "parque de diversão". Há também um número de quiosques que vendiam alimentos e lembranças quando o SCP-821 estava ativo. Durante a contenção inicial, estes dispositivos eram totalmente funcionais. A manutenção era realizada por humanóides de dentro do SCP-821, anteriormente conhecidos como SCP-821-1, que também operavam os dispositivos dentro do SCP-821. As instâncias de SCP-821-1 eram humanoides autômatos compostos de cobre pintado. Os dispositivos contidos no SCP-821 exibiam propriedades anômalas quando funcionavam, incluindo:



  • Todos os modelos de animais anexados ao carrossel moviam-se de forma autônoma. 
  • Animatronics mostravam-se capazes de envolver indivíduos pré-púberes na conversa. 
  • Alimentos e bebidas foram produzidas dentro do SCP-821 sem nenhuma fonte. 
  • Jogos Midway que emitiam vocalizações elogiando os usuários com altas pontuações. 

A banda animatrônica era composta de quatro máquinas, cada um tocando um instrumento diferente. Uma vez por hora, eles tocavam um conjunto de canções populares de 1957-1960. Quando não estavam
Parte do interior do SCP-821
tocando, estes animatronicos poderiam se comunicar com os sujeitos que assistiam as apresentações, e foram capazes de conduzir conversação básica. Notavelmente, as vocalizações produzidas desta forma eram únicas, com os registros compilados entre 1959-1961, mostrando que nenhuma conversa tinha sido repetida.

No entanto, após o Incident SCP-821-A, todos os casos de SCP-821-1 foram aparentemente destruídos ou removidos, e SCP-821 começou a apresentar deterioração estrutural rápida. Os dispositivos contidos no SCP-821 começaram a funcionar de forma irregular, apresentando propriedades muito mais perigosas do que haviam sido observadas anteriormente. Além disso, o próprio SCP-821 não é mais seguro para entrar, devido à sua danificação estrutural. Alterações aos dispositivos incluem porções das figuras do carrossel e os animatronicos se tornando agressivos, atacando e mordendo quaisquer assuntos que os abordassem. Notavelmente, as figuras do SCP-821 capazes de fala foram altamente apologético, oferecendo-se para prestar assistência às pessoas que tinha sido feridas. Atualmente, não há mais componentes do SCP-821, capazes de produzir a fala.

Adendo: Incident 821-A.

Em 1989/04/11, o pessoal que tentou entrar no SCP-821 descobriu que a entrada tinha sido selada, e uma nota rotulado com "Fechado" afixado na porta. A investigação sobre o interior do SCP-821 mostrou que havia casos de SCP-821-1 que poderiam ser localizados. No centro da pista principal, uma carta foi encontrada. O texto da carta foi incluída neste relatório. A partir de 1999/05/16, SCP-821 foi designado como neutralizado.

Olá meus amigos. Este é o dia que todos temíamos que chegasse, e estou triste por ser o emissor de tal notícia. Vocês todos tem consciência de que há algum tempo, a Funland tem passado por momentos difíceis, e embora os tempos fossem difíceis, sempre conseguíamos sobreviver. Mas não podemos mais fazer isso. Eu vi os parques e atrações que vêm das grandes empresas de diversões, e nós não podemos competir. As crianças simplesmente não estão interessadas em locais antigos como este. O skee-ball, Big Bertha's show plaza, o carrossel... eles simplesmente não se importam. Eles ficaram entediados com isso. O mundo mudou.  
Eu sei que cada um de vocês colocou uma vida inteira de serviços em Funland e transformou este lugar em um sucesso, e isso é a coisa mais difícil para mim. Cada um de vocês vai receber um pacote generoso, seguido por uma passagem para voltar para sua casa. Obrigado por seu serviço. 
Mr. Funland

5 comentários:

  1. Os animatronicos me lembraram do Five Nights at Freddy's. Tbm senti pena desse SCP ter sido neutralizado, parecia ser "gente" boa.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Pensei no Five Night at Freddy's na hora também! HAHA!

      Excluir
    2. VOCÊ É UM DOIDO?! IMAGINA VC NO PARQUE, E DO NADA UM ANIMATRÔNICO TE MORDER SEM MOTIVO!!

      Excluir
  2. Como é que são os animatronics ? São animais ou pessoas, ou é outra coisa ?

    ResponderExcluir