sábado, 27 de dezembro de 2014

Shadow People

Como deu pra notar, eu tirei dois dias de folga porque também sou filha de Deus e também encho a cara às vezes. Mas eu sei que devia ter avisado. Peço perdão pelo vacilo..


Shadow People (também conhecidos como Shadow Ghost, Shadow Figure, Shadow Beings, Shadow Man ou Shadow Folks) são figuras humanoides feitos aparentemente de sombras negras e espessas, geralmente atribuídas ao sobrenatural. São comumente vistos pelas pessoas em cantos escuros, em armários ou atrás de aparelhos de televisão, arbustos e edifícios, e na maior parte das vezes, através da visão periférica (canto de olho), simplesmente desaparecem ou movem-se através das paredes assim que são percebidos.


É difícil dar características claras sobre os Shadow People, devido a quase impossível chance de visão direta com essa entidade, porém, é consenso à todos que já presenciaram-no que este ser é feito inteiramente de uma massa negra muito espessa, ora sólida, ora um pouco "rala". Às vezes são vistos apenas como a mera silhueta de uma pessoa, geralmente do sexo masculino. É dito também, que alguns exemplares de Shadow People possuem olhos vermelhos brilhantes, capazes de passar um terror tão extremo que paralisam de medo.


Alguns acreditam que os Shadow People são simplesmente espíritos desencarnados que se mantém vagando no plano carnal, mas essa hipótese cai por terra quando questiona-se a inexistência de características humanas na entidade (testemunhas afirmam não terem notado roupas, feições, ou a sensação de que a entidade queria se comunicar). Quem já presenciou um Shadow People também não relataram a
sensação de estar na presença de algo que já foi humano.

Alguns indivíduos têm descrito o encontro como "ameaçador", e sentem que a entidade persegue e, em casos mais raros, chega a atacá-los. Também já ouve relatos de Shadow People que aparecem na frente das testemunhas, e se mantém em evidência por vários segundos antes de desaparecer. Testemunhas relatam que os encontros são normalmente acompanhado por um sentimento de pavor

 Há quem afirme, porém, que exista mais de um tipo de Shadow People, distinguíveis apenas por algumas poucas características, tais como:


The Black Smoke/Mist Shadow Person - Tipo mais "comum" de Shadow People. Não possui um "formato" característico como os demais tipos. É apenas uma névoa negra de procedência desconhecida, de se desfaz assim que é notada. É conhecido como o primeiro contato de um Shadow People com alguém.

Human Shaped Shadow People - É o segundo Shadow People mais comum e em alguns casos, o mais violento. É comum ver esse tipo de Shadow People apenas da metade do corpo pra cima, mas em muitos casos, a entidade aparece de corpo inteiro, com pernas que são vistas correndo para a parede assim que são notados. Também chamado de Hooded Figure, parece usar uma espécie de capuz ou manto.

The Hat Man - Semelhante ao Human Shaped Shadow People em formato e violência, essa entidade é conhecida por parecer usar uma espécie de chapéu do tipo Fedora, e em alguns casos, um "terno".

The Shadow Animals - Por incrível que pareça, existem relatos de Shadow People que possuem características de animais domésticos, como um gato híbrido com outro animal (como guaxinim, cachorro ou aves por exemplo), mas com uma variação de tamanho que vai desde um rato até um urso. São muito raros de se ver e são conhecidos por sua agilidade ao fugir. Ao contrário dos Shadow People citados acima, este tipo não parece ser malicioso ou liberar sentimentos negativos como o medo, apenas uma sensação de surpresa ou urgência em fugir.


The Peeking Shadow - Assim como o Shadow Animals, os Peeking Shadow são entidades mais difíceis de serem presenciados. Os Peeking Shadow são pequenos, com um formato infantil e são vistos geralmente nos cantos de sofás, espreitando. Este tipo de Shadow People é geralmente descrito como inofensivo e é frequentemente referido como parecendo "curioso".

The Red Eyed Shadow - Talvez o mais malévolo de todos, os Red Eyed Shadow são entidades que possuem olhos vermelhos brilhantes e transmitem uma sensação de puro terror à quem os veja.


Existe uma grande quantidade de fotos, vídeos e relatos de pessoas que presenciaram um Shadow People. Acompanhe alguns deles.


O vídeo acima foi gravado durante um discurso do famigerado Jim Jones, líder e fundador da igreja Templo dos Povos (Peoples Temple), e mentor do suicídio em massa da comunidade de Jonestown, na Guiana, em 18 de novembro de 1978, com o resultado de 918 mortes, em sua maioria por envenenamento.

Durante uma tomada em que o cameraman grava os espectadores, pode-se notar duas estranhas entidades entre as pessoas, atribuídas ao fenômeno Shadow People.


Outras fotos:





Não se sabe o que são, o que querem, de onde vem ou se são realmente malignos. Enquanto pesquisadores paranormais atribuem os Shadow People à espíritos de pessoas más que morreram e adquiriram uma espécie de aversão à luz ou à entidades de outros universos paralelos aos nosso, a comunidade científica bate o pé, dizendo que as visões com essas criaturas nada mais são do que "ilusões" projetadas por causas naturais como frequências eletromagnéticas distintas, alucinações causadas por medicamentos, drogas ou álcool, pareidolia, ilusões óticas ou doenças como epilepsia, demência ou algum distúrbio do sono.

Você já viu um Shadow People?

4 comentários:

  1. "Você já viu um Shadow People?"
    Não, mas me encontre uma cat girl e tá tudo certo.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Yuri, olha o que tu fez comigo.. todo comentário que eu leio de ti me parece ter sentido erótico HAHA!

      Excluir