quinta-feira, 26 de fevereiro de 2015

Quarta do Terror - 13 Desafios


Ficha Técnica:
Direção: Chukiat Sakveerakul
Ano: 2006
País: Tailândia
Duração: 114 Minutos
Título Original: 13 Game Sayawng


Sinopse:
Pusit está tendo o pior dia da sua vida: acabou de perder o seu emprego e está devendo no banco. Mas ele imagina que sua sorte está para mudar quando recebe um misterioso telefonema com uma oferta irrecusável. Se ele completar 13 Desafios, ele receberá 100 milhões e ajeitará a sua vida para sempre. Só que ele não sabe quais são estes desafios. Ele aceita a proposta e a competição começa...


Elenco:
O time de xadrez da Tailândia.

Crítica:
Até onde você iria por dinheiro? Esse filme mostra o quão "comprável" uma pessoa desesperada por dinheiro pode ser. É quase um estudo sobre a facilidade que pode ser manipular as pessoas, desde que haja dinheiro envolvido. É praticamente uma receita de como transformar uma pessoa comum em um monstro.

Um filme muito bom, com uma pegada diferente dos outros longas do gênero. O suspense está incutido na pressão do protagonista em cumprir com todos os desafios, cada vez mais difíceis, que acabam por levá-lo para o mais fundo em seu desespero.


13 Desafios te faz pensar. Você seria capaz de cumprir com os desafios impostos ao protagonista? Até que ponto chegaria?

É claro que o filme em si não é perfeito e algumas cenas são bastante exageradas, mas no geral, 13 Desafios é impactante, surpreendente, chocante e divertido.

O final é totalmente inesperado. Com certeza é um daqueles filmes que você não se arrependerá de assistir. Vale muito a pena!


Nota:



Assista:

E pra quem se interessou, existe um remake americano de 13 Desafios, que eu aconselho fortemente à assistirem. Mas se você estiver preocupado em ver o mesmo filme com atores diferentes, fique tranquilo. No remake, apenas a essência é a mesma. A história por trás do protagonista, a maioria dos desafios e até o final é diferente do primeiro filme. Quem quiser assistir, clique AQUI e escolha a opção DropVideo

Bom(ns) filme(s)!

2 comentários:

  1. Quero aproveitar esse espaço e parabenizar o administrador do blog; essa seção dos filmes, com vídeos e comentários (bem escritos, por sinal) é um dos meus favoritos.

    Boa sorte, gente boa.

    ResponderExcluir