domingo, 22 de fevereiro de 2015

SCP Foundation - SCP-709

Item #: SCP-709

Eye of the Forest - Olho da Floresta

Classe do Objeto: Seguro

Procedimentos de Contenção especiais: SCP-709 está montado em TA-F2, no Setor-28. É permitido a
qualquer membro do pessoal acessar a esfera, contanto que agendem com antecedência, de modo a evitar conflitos. Os agentes de classe-D que pretendem utilizar a esfera necessitam de permissão de seu supervisor direto.

Descrição: SCP-709 é uma "casa na árvore" esférica montado a partir de um kit fornecido pela companhia ███████ da ilha de Vancouver. Ela foi decorada como um pequeno apartamento adequado para passar uma noite. Quando uma pessoa olha para fora da janela por um período superior a três ou cinco minutos, eles vão começar a ver o que parecem ser versões alternativas da floresta e de seus habitantes, como um "pássaro de quatro asas" ou um grupo de pumas bípedes andando por uma trilha. Estas visões não são consistentes entre as sessões de observação, ou entre observadores durante uma única sessão. Elas podem ser gravadas com equipamento convencional de vídeo ou filme, mas o equipamento não grava as mesmas coisas que os observadores vivos estão vendo; tampouco diferentes câmeras gravarão as mesmas imagens, mesmo durante as sessões de gravação simultânea.

Adendo: SCP-709 chamou a atenção da Fundação pela primeira vez quando seu dono começou a se queixar com seu psiquiatra de alucinações ligadas à casa na árvore. Um dos nossos contatos, o psiquiatra informou-nos deste caso anômalo. Depois de uma visita secreta à casa de árvore em █/█/███, o Agente Talmor informou que a esfera era, de fato, um candidato à se tornar um SCP. Como recomendação, o psiquiatra incentivou o paciente a substituir a esfera. Vestidos como funcionários de uma empresa de remoção de lixo local, uma equipe de agentes coletaram a esfera original, e a instalaram em TA-F2. O proprietário original já não se queixa de alucinações, e atribui suas visões a sua imaginação.


Adendo 2: Pessoas que fizerem uso de SCP-709 são incentivados a registrar suas observações no Diário de Observação 709.

Diário de Observação 709:

Registro de observações feitas a partir das experiências em SCP-709

Por favor inclua o seu nome, a data e hora inicial da observação, bem como a duração do tempo gasto observando.

Nome: Agente Talmor
Data: 04/01/2009
Horário: 23:15 aprox.
Duração: 20 minutos aprox.
Observado: Uma família de guaxinins brincando na neve, usando luvas e botas. Eles fizeram e jogaram bolas de neve, construíram um guaxinim de neve, e estiveram envolvidos em atividades comuns na neve.

Nome: Agente Thompson
Data: 06/01/2009
Hora: 19:30
Duração: 23 minutos
Observado: Várias espécies de vida selvagem, incluindo ursos, veados, lobos, aves, ovinos, guaxinins e esquilos (todos os quais eram bípedes) envolvidas em guerra, utilizando armas automáticas atuais e vários canhões à laser futuristas.

Nome: Dr. █████
Data: 01/08 / ████
Horário: 12:00
Duração: 30 minutos
Observado: Uma árvore ambulante passou a quatro pés do SCP-709 durante a observação. Observei uma grande onda de "galhos" se movimentando várias vezes e  [DATA expurgado]. Um grande lagarto deslizando como uma víbora, com asas que parecem fazer parte de sua caixa torácica. Uma pequena família de ursos, que parecem ter línguas semelhantes a de camaleão, bem como um segundo conjunto de membros na parte inferior da caixa torácica. Um [DATA expurgado] ciente da observação. Nível de consciência parece ser mínimo, e as dimensões físicas do sujeito limitaram qualquer possibilidade de interação.

Nome: Agente CarrionTrooper
Data: 10/07/2009
Horário: 09:10 aprox.
Duração: 50 minutos aprox.
Observado: Velociraptors caçando um Parasaurolophus. Eles usaram facas de açogueiros feitos de obsidian e usaram-nas para retirar a carne da presa. Levavam recipientes tipo saco onde eles colocaram os restos da carne. Eles deixaram o local depois de massacrar o Parasaurolophus. Pouco tempo depois que eles deixaram, pequenos dinossauros não identificados correram para a carcaça e comeram partes dela.

Nome: Agente Hunter e uma câmera de vídeo
Data: 2009/05/17
Horário: 17:10 aprox.
Duração: 45 minutos
Observado: [agente] A princípio uma criança foi vista voando sobre um cavalo de balanço, perseguido por aquilo que parecia ser um "pequeno e simpático rebanho de pássaro". As aves não pareciam nenhuma das espécies nativas. Depois de terem voado, várias árvores foram vistas a cair, apesar de não ouvir um som que poderia explicar sua queda. Finalmente, uma manada de elefantes "miniatura" do tamanho de pôneis passou.

[Câmara] A câmera não gravou nada. Para ser mais preciso, o que registrou parece ter sido uma única imagem fixa (que inclui, pelo menos, dois pássaros em pleno voo), acompanhado com os sons normais de uma floresta.

Nome: Dr. Light
Data: 08/10/2009
Horário: 08:30
Duração: 60 minutos aprox.
Observado: Um único organismo de tamanho e forma variável, que surgiu a partir de um corpo nas proximidades de água e procedeu, durante a hora seguinte, recriando as fases da evolução humana. Começou como um anfíbio, e, lentamente, começou a crescer pernas, braços, pele, dentes, tornando-se bípedes, e usando paus como ferramentas. Uma vez que o organismo chegou ao atual estágio de desenvolvimento humano, ele continuou a se desenvolver durante cerca de cinco minutos (ganhando dedos mais longos e dedos dos pés e os olhos maiores, diminuindo em estatura), até que foi abruptamente consumido pelo que parecia ser "um SCP-682, maior e mais rápido. "
Dr. Light observa que, embora a cena tenha sido um pouco perturbadora, o processo foi "cientificamente fascinante, e eu desejo poder tê-lo gravado."

Nome: Dr. Garcia
Data: 11/11/2010
Horário: 14:45
Duração: 25 minutos aprox.
Observado: O ambiente parece estar inundado, a uma profundidade muito superior à altitude da posição de observação, com um fluido (cittado como sendo parecido a metano líquido, com base no █████████████████ ███). Nem a superfície nem a parte inferior do "mar" pôde ser observado, e as condições de iluminação eram muito fracas. Um grupo de organismos bioluminescentes surgiu, cada um ultrapassando os 40 metros de comprimento de corpo, nadou passando pelo ponto de observação.

Nome: Agente Poe
Data: 2012/03/20
Horário: 17:40
Duração: 15 minutos aprox.
Observado: Um rosto humano enorme e estranhamente distorcido que emergiu um pouco acima do ponto de vista. Ele olhou diretamente para o agente por vários minutos antes de [DATA expurgado]. Uma série de criaturas humanóides foram vistas saindo dos restos mortais, os quais pareciam estar conscientes de seu observador.

Nome: Dr. Chesnokov
Data: 05/15/2012
Horário: 00:12
Duração: 38 minutos aprox.
Observado: Um único Pan troglodytes masculinos (chimpanzé comum) apareceu à suldoeste até o ponto de observação, realizando o seguinte:

Segurava um █████ █████ com a mão esquerda, com um líquido violeta visível através da parte transparente.
Um telefone inteligente, em sua boca.
Um romance, intitulado █████████, sob o seu braço direito.
O chimpanzé fez o seu caminho para uma árvore e começou a subir para cima, até que chegou a altura dos olhos do observador há cerca de 30 metros de distância, antes de se sentar. Durante o resto do evento, o chimpanzé olhou fixamente para as páginas do livro, ocasionalmente, bebericando sua batido e fiscalizando o seu smartphone. Isso continuou por 37 minutos, até que de repente ele se levantou e voltou para baixo, saindo de onde ele entrou.

Nome: Pesquisador Charon
Data: 06/05/2012
Horário: 11:32
Duração: 23 minutos aprox.
Observado: Um grupo de cinco Suricata suricatta (Suricates), dirigindo veículos de 4 rodas, semelhantes a Quad Runners. Todos estavam usando coletes de couro, onde havia nas costas, um grande sol no meio com uma auréola em cima, onde lia-se as palavras "Sun Angels" circundantes. Eles balbuciavam uma linguagem desconhecida e ininteligível, e pareciam estar procurando por algo. Após cerca de 10 minutos, eles formaram um grande círculo, desmontaram de seus veículos, e começaram a se mover. Quando o círculo alcançou cerca de 25 metros de diâmetro, algo saltou de um buraco no centro, e tentou fugir. Depois de se virar e ver que estava cercado, ele tentou fazer uma última posição. A figura central parecia um lobo humanóide. Os cinco membros do clã evisceraram a criatura-lobo usando suas garras longas, alegando vitória, quando um do clã segurou a cabeça do lobo no alto.

O agente Charon visivelmente abalado observou: "Eu nunca mais vou conseguir assistir O Rei Leão depois disso!"

Nome: Dr. Zara
Data: 04/10/2012
Horário: 11:17
Duração: 45 minutos aprox.
Observado: Vida vegetal inalterado. Fauna não visível, com exceção de um único grande cavalo, caminhando lentamente para o oeste. A iluminação atmosférica sugere que o cavalo tinha, pelo menos, 20 km de distância e mais de cinco quilômetros de altura.

Nome: Dr. E. A. D.
Data: 2012/09/25
Horário: 14:22
Duração: 32 minutos aprox.
Observado: Um fungo bio-luminescentes em um outro ambiente mal iluminado. A flora parecia torcida, e foram observados quatro variedades diferentes de árvores, nenhum nativo da Terra. Além disso, uma árvore que lembrava o SCP-143 foi observada em movimento aparentemente por sua própria vontade, decapitando um humanóide esquelético dentro da faixa do fungo brilhante.

Nome: Pesquisador Ford
Data: 2012/12/10
Horário: 13:13
Duração: 10 minutos aproximadamente.
Observado: Pesquisador Ford parecia completamente confuso ao sair da casa da árvore. Ele então explicou que tinha visto quatro homens em trajes de lenhador reunidos em torno de um tronco. Nenhum dos homens tinha quaisquer características faciais aparentes. Um carregava um trompete que parecia ser feito de bronze, e estava segurando-o ao lado de onde a boca deveria estar. Outro estava dibrando driblando uma bola de basquete com as duas mãos. O terceiro carregava uma gaiola contendo um pássaro cinzento semelhante a um pombo. O último tinha um pote de manteiga de amendoim e uma faca de plástico que ele estava usando para besuntar o tronco. O Pesquisador Ford eastav estranhamente preocupado com o fato de que o pote de manteiga de amendoim não parecia se esgotar, mesmo depois de dez minutos sendo espalhado no tronco. Isto foi notado como dentro dos parâmetros normais e não necessita de qualquer teste psicológico.

Nome: Dr. Gums
Data: 2013/05/27
Horário: 14:35
Duração: 42 minutos aprox..
Observado: Um enxame de insetos que se assemelhavam a Vespa mandarinia (Vespa Asiática) foi observado se alimentando do corpo queimado de um mamífero não identificado. Após cerca de 10 minutos, uma versão ao vivo do mamífero, aparentemente em chamas e liderados pelo o que parecia ser um Crocodylus porosus (água salgada Crocodilo) bípede, apareceu. O crocodilo bípede arrancou o galho de baixo de uma árvore próxima e a cortou, fazendo-a se assemelhar com uma flauta grosseira. Aos 20 minutos, ele tocou a flauta improvisada, fazendo com que as vespas tivessem espasmos incontroláveis por um período de cerca de 5 segundos e pararem o movimento. O mamífero passou a esmagar sistematicamente e a consumir as Vespas durante o resto da observação.

Nome: Dr. King
Data: 2015/01/17
Horário: 00:15
Duração: Exatamente 5 min
Observado: Dr. King saiu exatamente cinco minutos depois de ter entrado, suando profusamente. Eventualmente, ele se acalmou o suficiente para explicar o que viu. Assim que a visão começou, a floresta imediatamente foi preenchida com sementes de maçã até logo abaixo da casa na árvore. Foi nesse momento que ele decidiu que era hora de parar de testá-lo.

2 comentários:

  1. Até o pesquisador Ford, minha teoria era que eles viam algo queriam ver, por mais que a casa na árvore a distorcesse...
    Mas quem caralhos quer ver uma porra daquela que o Ford viu!? E a última, pode ser uma prova da minha teoria, se ele desesperou-se é por que ele sabia o que veria a seguir do dilúvio de sementes...

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Porra, mas quem quer ver um bando de suricate motoqueiro?

      Pensando bem, seria louco.. HAHA!

      Excluir