segunda-feira, 3 de agosto de 2015

Fieis supostamente registram Virgem Maria "orando" em paróquia


Alguns paroquianos na igreja de Saint Charbel em Sydney, Austrália, acreditam testemunhar um milagre sempre que oram no interior da igreja. Dois jovens católicos, que frequentam regularmente a missa na igreja em Punchbowl, no sudoeste de Sydney, filmaram uma pintura da Virgem Maria carregando Jesus. Nada demais, a não ser pelo fato de que a pintura parece estar rezando com eles.


O vídeo mostra uma imagem em close-up de uma pintura antiga. Na gravação, os lábios da Virgem Maria parecem em movimento enquanto os adoradores estão orando.


A jovem Kristen Keirouz foi a primeira que postou um vídeo da misteriosa pintura em sua página do Facebook no dia 05 de julho. Kristen disse que estava na igreja com dois de seus amigos quando um deles a cutucou e disse-lhe para "olhar para a pintura".

"Uma vez eu olhei para cima, eu não tinha idéia do que eles queriam que eu olhasse e eu vi ela [a Virgem Maria], sua boca estava em movimento. Eu então perguntei ao meu amigo; "É a boca?" Ela respondeu: "sim." Eu não podia acreditar nos meus olhos, eu ficava piscando porque eu achei que estivesse vendo coisas."

Porém, o registo tem dividido os telespectadores. Os crentes têm descrito o filme como um "milagre", enquanto os céticos afirmam na mídia social que é o movimento da câmera e a iluminação da igreja que estão fazendo os lábios de Maria parecerem se mover. Kristen discorda: "Creio que foi um milagre, e não apenas a iluminação, porque todos nós vimos isso ao mesmo tempo. E se fosse ilusão, por que os lábios se moveriam, e em seguida parariam e começariam de novo?" ela pergunta.

Depois de assistir a gravação de Kristen, George Akary que também é um membro da mesma paróquia, lembrou-se de também ter presenciado a cena da Virgem Maria "orando".


 "Eu já havia notado isso várias vezes", disse George. "Desta vez eu gravei."
George gravou o filme no domingo, 19 de julho, durante a missa e postou o resultado no Facebook.
 "Para esclarecer para os telespectadores... Eu vi isso durante a missa.. Eu fui para o altar e queria confirmar através da gravação. Luzes não são relevantes", escreveu ele na descrição do Facebook que acompanha o vídeo.

George Akary disse que geralmente olha para as fotos na parede enquanto reza na igreja e viu isso acontecer antes: "Eu nunca pensei em gravá-la até que eu vi um vídeo há algumas semanas atrás. Estes sinais são para trazer as pessoas para conhecer a Deus, e ver que ele realmente está conosco", disse ele.

2 comentários:

  1. No mínimo curioso... mais se notar parece que todos na pintura estão estão rezando tbm...

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Realmente, parece que os anjos do lado tbm "falam" mas de forma mais sutil que a Virgem Maria..

      Excluir