sábado, 7 de janeiro de 2017

NASA detecta objeto estranho se aproximando da Terra


Um objeto não identificado passará ‘próximo’ da Terra no próximo mês, e os especialistas não têm a mínima ideia do que seja.  Os astrônomos dizem que o objeto misterioso é extremamente escuro e sem reflexo.  Além disso, os cientistas declararam que ele é de origem desconhecida.

O objeto, chamado 2016 WF9, foi descoberto pelo projeto NEOWISE da NASA, que busca no espaço sinais de asteroides e cometas. Os cientistas da NEOWISE acreditam que este verdadeiro OVNI (Objeto Voador Não Identificado) pode ter até 1 km de largura. Espera-se que faça sua aproximação máxima à órbita da terra no dia 25 de fevereiro, em uma distância de 51 milhões de quilômetros.

O objeto está causando uma certa confusão entre os cientistas da NASA, pois eles não podem dizer se é um cometa ou um asteroide. Como regra geral (mas não é infalível), os asteroides tendem a ser rochosos ou mais metálicos, enquanto os cometas tendem a ser mais gelados. Este objeto parece ser escuro e sem reflexo, tipicamente uma indicação de cometas. Apesar disso, ele não tem a característica cauda de poeira e gás que define um cometa. Esta falta de clareza também significa que o objeto tem uma origem desconhecida.


"O 2016 WF9 poderia ter origens cometárias", disse o investigador principal adjunto James "Gerbs" Bauer no Laboratório de Propulsão a Jato da NASA. "Este objeto ilustra que a diferença entre asteroides e cometas é um borrão; Talvez ao longo do tempo este objeto tenha perdido a maioria dos voláteis que permanecem sob sua superfície."

Depois de descobrir mais de 34.000 asteroides durante sua missão original, NEOWISE foi revivido em dezembro de 2013 para encontrar e aprender mais sobre asteroides e cometas que poderiam representar um perigo de impacto para a Terra.



Fontes da pesquisa:
OVNI Hoje: Objeto não identificado pelos cientistas vem em direção à Terra
IFLSCIENCE: A Mystery Space Object Will Cruise Past Earth Next Month

4 comentários:

  1. Quando vê... É estrela dá morte :p

    P.S.: Lembrei dá história do planeta X. Local de onde vieram os deuses astronautas da Babilônia (salvo erro). Eu li não dá muito tempo um artigo dizendo que ele poderia sim ser real é que a prova era uma alteração nas órbitas dos planetas mais afastados do sistema solar. Se quiser pesquisar, Metz... #FicaDica

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sim, existem muitas lendas sobre planetas desconhecidos no nosso próprio sistema solar, incluindo a teoria de que nosso sol tem uma "estrela irmã" e eu pretendo falar sobre essas teorias muito em breve, inclusive já vi alguns documentários a respeito. No entanto pode demorar para sair postagens do tipo, pois são pesquisas bem amplas e por enquanto me falta tempo..

      Excluir
  2. Aiaiaiai! Vamos montar a luneta aqui em casa! Qualquer coisa se eu ver algo, grito pra vcs! Kkkkkkkkkkkkk

    ResponderExcluir