sexta-feira, 12 de julho de 2013

Famoso FVE de German de Argumosa



 Pra quem não está familiarizado com o termo, FVE é a sigla para Fenômeno de Voz Eletrônica, que também é conhecido pela alcunha de Transcomunicação Instrumental. Este seria um modo de captar vozes oriundas do além, por meio de gravadores ou rádios. Geralmente usa-se  um tipo de ruído produzido pela combinação simultânea de sons de todas as frequências ou ruídos de estática para proporcionar o que os especialistas chamam de "ruido branco",  já que os espíritos não possuem mais um corpo com cordas vocais, eles não podem realmente "falar",mas usam sua energia para manipular eletronicamente o som de uma forma que se assemelha à voz falada. Ou seja, eles se utilizam dos ruídos brancos como um meio para dialogar, podendo assim se manifestar.
 Este tipo de gravação é comum em pesquisas e investigações paranormais, sendo apresentadas também em programas famosos por abordarem o tema. No programa Ghost Hunters, o FVE apareceu inúmeras vezes e existem diversas gravações feitas por pessoas comuns na internet.
 O FVE pode ser classificado em 3 tipos:
classe A - as vozes estão muito claras e facilmente compreensíveis;
classe B - as vozes são razoavelmente altas e claras e algumas vezes audíveis sem fones de ouvido;
classe C - as vozes são faladas muito baixo e freqüentemente indecifráveis.

O mais comum é que os espíritos que se manifestam em FVE's falem apenas uma palavra ou um nome. Em outros casos, há choros e sussurros baixos, mas há pouquíssimos casos de FVE's que contenham frases completas e respostas concretas e diretas às perguntas feitas pelos investigadores.

Agora vamos ao post:



German de Argumosa foi um investigador paranormal, professor e escritor que ficou conhecido por ter em seu poder o FVE mais longo e perturbador da história.
 De acordo com o relato, German estava em um chalé nas proximidades de Madri juntamente com algumas pessoas a quem o investigador havia convidado para jantar. Após a ceia, ele e seus convidados passaram a conversar sobre manifestações paranormais e transcomunicação instrumental, e foi proposto por um dos convivas que o professor fizesse uma experiencia em seu chalé. German, movido pela curiosidade de seus amigos, pegou um gravador e o colocou ligado na garagem da habitação e em seguida retornou à sala de estar, junto dos demais. Passaram-se dez minutos de puro silencio por parte de todos, enquanto o gravador registrava os sons inaudíveis pelo ouvido humano.
Argumosa então, voltou à garagem, recolheu seu gravador e colocou a fita para que todos ouvissem, descrente de que pudesse haver algo: dizem que o que passaram a ouvir era algo como a gravação do inferno.
 German, disponibilizou pequenas partes da gravação na internet, alegando temer que o registro completo fizesse mal às pessoas, já que houveram casou sérios de transtornos psicológicos em determinadas pessoas que ouviram os 10 minutos da gravação. Diz-se ainda que as partes disponibilizadas por ele são as "menos piores", mas ainda assim ele faz um apelo a quem tiver curiosidade: "Esta gravação pode produzir uma grande impressão, caso alguém ache que pode ficar prejudicado ou que lhe possa afetar, por favor não a escute".
 Você teria coragem de ouvir? Então aumente o volume, coloque seus fones de ouvido e prepare-se para ouvir a mais aterrorizante gravação FVE que eu já tive a infecilidade de conhecer, mas pra quem tem medo dessas coisas, aconselho fortemente a ficar com a curiosidade, pois é realmente perturbador.
 Abaixo, um trecho de 4 minutos legendado em espanhol (que fica bem mais fácil de perceber as palavras) da suposta gravação do inferno:



Para quem não manja dos paranauê entende espanhol, no começo quem fala é o Doutor German de Argumosa. Ele diz: " Dissemos que seriam 10 minutos o que iriamos esperar, e todos voltamos a sala de estar. Voltamos depois do tempo definido e nos deparamos com isso que vocês irão ouvir. Há expressões, algumas horríveis. Tão horríveis que eu não vou repetir. Entre outras coisas, eles são extremamente rudes e de acordo com isso, não quero que vocês sintam medo, mas também por uma questão de estética (eu também não entendi essa parte). Bem, este é o momento em que vamos colocar a fita que dura 10 minutos (como já disse, ele só disponibilizou 4 minutos de vídeo)

No final do vídeo pode-se ouvir os passos de German se aproximarem do local seguida de sua voz encerrando a gravação.

Duas curiosidades:

German de Argumosa morreu em 3 de novembro, aos 87 anos, resultado de uma doença respiratória.

Com relação à gravação, ouve-se nitidamente uma voz chamando por um tal de John (ou Juan, como é demonstrado na legenda do vídeo) muitas vezes durante a gravação. Esta mesma voz parece ameaça-lo de morte, inclusive empregando violência e uma certa exacerbação em sua voz. De acordo com a pesquisa que fiz do caso, um dos convivas do Doutor German de Argumosa, um diplomata Chileno, atendia pelo mesmo nome. Este ficou bastante apreensivo depois de ouvir o registro, mas quem não se sentiria assim? O caso é John morreu três meses depois, sofrendo de uma abrupta parada cardíaca, sentindo uma terrível falta de ar, e pedindo água. Algumas pessoas alegam que em uma parte da gravação que não foi disponibilizada, ouve-se a mesma voz dizendo "ya te tengo John, te matare", seguida por uma outra voz masculina implorando por água, mas isso não pode ser comprovado, já que German não liberou a gravação completa.

Gostou? Comente:

Um comentário: