quinta-feira, 6 de fevereiro de 2014

SCP Foundation: SCP-002

Item #: SCP-002: The 'Living' Room - O Quarto 'Vivo'

Classe do Objeto: Euclid

Procedimentos Especiais de Contenção: O SCP-002 deve permanecer sempre ligado a uma fonte de
alimentação adequada, para o manter no que parece ser um modo de recarga. Em caso de falha elétrica, a barreira de emergência entre o objeto e as instalações deve ser fechada e a área adjacente evacuada. Uma vez restabelecida a energia, rajadas alternadas de raios-X e luz ultravioleta estroboscópica devem atingir a área até que o SCP-002 seja re-afixado à fonte de energia e retorne ao modo de recarga. A área de contenção deve ser mantida sempre em pressão atmosférica negativa.

Requer-se a presença de equipas com um mínimo de dois (2) membros num raio de 20 metros do SCP-002 ou da sua área de contenção. O pessoal deve sempre manter contacto físico entre si para confirmar que existe outra pessoa presente uma vez que a percepção pode ser modificada, distorcida ou influenciada na proximidade do objeto.

Não é permitida a presença de pessoal abaixo de Nível 2 no SCP-002. Este requisito pode ser dispensado via autorização escrita de dois (2) administradores de nível O5 fora do local. Pessoal de comando a quem foi concedida tal dispensa deve ser escoltado por pelo menos cinco (5) membros do pessoal de Segurança de Nível 3 enquanto durar o contacto e devem renunciar a sua classe e certificado de segurança. Depois do contacto, o pessoal de comando será escoltado pelo menos 5 quilómetros do SCP-002 para submeter-se a uma quarentena de setenta e duas (72) horas e avaliação psicológica. Se forem considerados aptos para retornar ao dever pelo pessoal psicológico, a sua classe e certificado de segurança podem ser restaurados quando a quarentena terminar.


Descrição:
Consultar o Relatório Mulhausen [referência: documento00.023.603] para detalhes relativos à descoberta do objeto. O SCP-002 assemelha-se a um crescimento tumoral carnudo com um volume de aproximadamente 60 metros cúbicos. Uma escotilha de ferro num dos lados leva ao seu interior, que aparenta ser um aparatamento de baixa renda de tamanho modesto. Uma das paredes da sala possui uma única janela, apesar de não haver nenhuma abertura visível no exterior. A sala contém mobília que, após verificação atenta, aparenta ser osso esculpido, cabelo e tecido, e vários outras substâncias biológicas produzidas pelo corpo humano. Toda a matéria testada até agora mostra sequências independentes ou fragmentadas de DNA para cada objeto na sala.

Documentos
Referêcia:
Até à data, o objeto tem sido responsável pelo desaparecimento de sete pessoas. Durante a sua permanência nas instalações forneceu-se a si mesmo com dois candeeiros, um tapete, uma televisão, um rádio, um puff, três livros numa língua desconhecida, quatro brinquedos de criança e uma pequena planta envasada. Testes com uma variedade de animais de laboratório incluindo primatas superiores não causaram nenhuma resposta por parte do SCP-002. Cadáveres também falharam na obtenção de efeitos. Qualquer que seja o processo que o objeto usa para converter matéria orgânica em mobília aparenta ser apenas facilitado pela introdução de seres humanos vivos.

Relatóroio Mulhausen [00.023.603]

O que se segue é um breve relatório que detalha a descoberta do SCP-002

O objeto foi descoberto numa pequena cratera no norte de Portugal onde atingiu a Terra em órbita. Fechado numa casca de rocha espessa, o exterior carnudo do objeto foi exposto ao impacto. Um agricultor local passou pelo local e informou o seu achado ao ancião da aldeia. O objeto recebeu a atenção da SCP quando um agente de Nível 4 no local detetou uma pequena anomalia radioativa gerada pelo objeto.

Um esquadrão do pessoal de segurança da SCP liderado pelo General Mulhausen foi imediatamente enviado ao local onde rapidamente colocaram o objeto num grande contentor e procederam a testes iniciais com sujeitos recrutados da aldeia próxima. Três homens enviados individualmente para a estrutura desapareceram subsequentemente. Na descoberta desta propriedade mortífera do objeto, o General Mulhausen emitiu uma Ordem de Terminação de qualquer testemunha (sensivelmente 1/3 da aldeia) para assegurar que não ocorresse fuga de informação sobre o objeto e iniciou o transporte para as instalações da SCP em [DADOS ELIMINADOS].

Durante a preparação para o transporte, quatro pessoas da segurança da SCP foram inexplicávelmente puxadas para dentro do objeto onde também eles desapareceram imediatamente. Depois de inspeção, pareceu que o objeto "criou" vários novas mobílias e começou a parecer o interior de uma sala de apartamento. O General Mulhausen ordenou imediatamente a requisição de vários fatos Classe III HAZMAT para os restantes membros da equipa de segurança que procederam ao levantamento do contentor para um cargueiro para ser transportado para as instalações de contenção da SCP.

[DADOS ELIMINADOS]
[DADOS ELIMINADOS]

Depois da terminação do General Mulhausen, o SCP-002 foi re-segurado pelo pessoal da SCP e trazido para contenção especial em [CONFIDENCIAL], onde permanece atualmente. A todo o pessoal de comando com qualquer autoridade abaixo de Nível 2 foi negado o acesso ao contentor do SCP-002 sem aprovação prévia de pelo menos duas pessoas de comando de Nível O5 depois do acidente Mulhausen.

Nenhum comentário:

Postar um comentário