sexta-feira, 1 de novembro de 2013

SCP Foundation: SCP-123

Dei outra mancada com vocês, eu sei. Simplesmente eu ESQUECI de postar o SCP Foundation de quarta-feira, e só reparei hoje. E para não deixá-los sem SCP, resolvi postá-lo hoje. E o melhor: como as coisas já se normalizaram em relação ao meu trabalho, já posso voltar a postar 2 vezes por dia, a começar de hoje! Me desculpem o transtorno, e muito obrigada àqueles que me incentivaram! Amo vocês s2

Este SCP é um dos citados no artigo Experiment Log T-98816-OC108/682

Item # : SCP-123

Classe de Objeto: Euclid

Procedimentos de contenção SCP-123 deve ser mantido em uma instalação segura e deve ser fixado
Imagem do SCP-123, pouco antes de fixar corretamente a esfera à mesa.
firmemente ao topo de uma mesa resistente com o uso de alças, correntes, uma rede ou outro dispositivo similar. Absolutamente nenhum gancho deve ser preso ao dispositivo. O objeto e a mesa devem estar localizados no centro de uma sala não menor do que 5 mx 5 mx 5 m. Nenhum dispositivo de medição deve ser usado ​​a menos de 100 metros de SCP-123, já que suas medições serão visivelmente afetadas. Mais significativamente, absolutamente nenhum objeto deve ser inserido no SCP-123, exceto sob condições experimentais.

Transferência de SCP -123 deve ser feita com cuidado e esforço feito para evitar que o objeto seja abalado ou empurrado com força notável. SCP -123 não deve, em nenhuma circunstância, ser transportados por grandes massas de água por qualquer método.

Nenhum pessoal abaixo do Nível 2 deve ter permissão de entrar na câmara de contenção do SCP-123. Qualquer pessoa que interagir com o objeto deve vestir roupas apertadas que não tenha absolutamente nenhum cinta, laços, ou outros componentes pendurados. Pessoas com cabelos longos são obrigados a amarrar o cabelo para trás ou usar uma touca.


Descrição: Trata-se de uma esfera geodésica cinza de 65 cm de diâmetro constituída por sessenta triângulos. As áreas entre esses triângulos estão vazias, permitindo que o centro da esfera seja visível. O material da esfera é composta de material desconhecido, e sobre a recomendação do Dr. █ █ █ █ █, a investigação sobre a composição do material deve ser limitado a observação visual até novo aviso. SCP-123 parece pesar cerca de 3,62 kg, embora se acredite que sua massa real seja muito mais elevada.

A esfera geodésica é oca, com exceção de seu centro. No centro do SCP-123 há o que parece ser uma esfera negra, de aproximadamente 1 mm de diâmetro. Nenhuma luz pode ser vista sendo refletida ou emitida a partir da esfera negra . O núcleo também parece exibir força gravitacional significativa, o que aumenta maciçamente o que aumenta os limites da esfera geodésica exterior. Esta força gravitacional pode ser medida usando instrumentos sensíveis várias dezenas de metros de distância. Dentro de aproximadamente três metros, a atração gravitacional é evidente para qualquer observador, com objetos pendurados começando a ser puxados para a esfera. Na superfície exterior da esfera, a força gravitacional duplica o peso de qualquer objecto colocado sobre a estrutura.

Qualidades da esfera interna são aparentes quando qualquer pequeno objeto é inserido dentro da esfera externa. Qualquer objeto acelera rapidamente em direção ao objeto e desaparece. Qualquer líquido vertido no objecto também é sugado para dentro da esfera central. A análise demonstrou que a luz que se aproxima da esfera negra é curvada em direção ao centro. A quantidade de gravidade exibida pela esfera interna em sua superfície sugere que sua massa é de cerca de 1029 kg, embora o óbvio efeito redutor da gravidade na esfera externa signifique que sua massa real pode realmente superar esse número. Nota-se que tal massa seria normalmente implicada em um raio Schwartzschild na ordem de 200 metros, a maneira para além dos 0,5 milímetros aproximados realmente observados que podem ser consideradas mais uma prova da qualidades de amortecimento da gravidade da esfera exterior.

Os gases são afetados pela gravidade de SCP-123, e a pressão de uma atmosfera na sua superfície foi medido a 205 kPa. Contudo, os gases não são capazes de penetrar na área entre os triângulos da esfera geodésica exterior. A razão para isto é desconhecida, e está atualmente a ser estudado.

Deve notar-se que a esfera exterior e esfera interna parecem atuar como um só - quando a esfera exterior é deslocada, a esfera interior se segue. Mais pesquisas são sugeridas para descobrir a natureza dessa relação.

Adendo [ SCP- 123a ]: SCP -123 tem sido sugerido como uma unidade de eliminação. O pesquisador atualmente no comando do SCP-123, Dr █ █ █ █ █ , está preocupado com a integridade estrutural da esfera geodésica. Todos os pedidos de descarte devem passar pelo Dr █ █ █ █ █, ou solicitar uma audiência formal com o pessoal Nível 4. Até nova ordem, toda a interação com o SCP-123 deve ser restrito a experimentação. Pessoal do Comando concorda que mais pesquisas são necessárias para entender a durabilidade da esfera externa.

Nenhum comentário:

Postar um comentário